'ALFABETIZA ACRE': REUNIÃO EM TARAUACÁ PLANEJA REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DO PROGRAMA COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA NA REGIONAL TARAUACÁ/ENVIRA


Uma reunião realizada nesta quarta feira, 17 d eabril, no Núcleo Estadual de Educação, reuniu representantes da educação de Tarauacá, Feijó e Jordão, para a
presentar as ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, além de definir junto com articuladores da regional e dos municípos, as ações que serão realizadas no seminário previsto para ser realizado no mês de maio. O encontro vai definir a construção da política territotial de alfabetização do Estado do Acre, através do "Alfabetiza Acre".

A reunião contou com as presenças de Janaina Furtado - Coordenadora do Nucleo da SEE em Tarauacá, Meire de Lima Andrade - Chefe de Gabinete da SEMEC/Jordão; Cliciamara Torres - Articuladora do CNCA/Tarauacá; Everly Dasmasceno - Articulador Regional do CNCA/Feijó, Marta Wanderley - Articuladora Municipal do CNCA/Feijó, Sandra Hanan de Aleixo - Articuladora Regional do CNCA/Feijó, Wisley Monteiro de Lima - Secretário Municipal de Educação/Feijó, Maria Lucicleia Nery de Lima - Secretária Municipal de Educação/Tarauacá, Maria do Socorro Góes Lessa - Coordenadora de Ensino do Núcleo de Educação/Tarauacá e Maria Célia Mourão da Silva Castro - Assessora Pedagógica do Núcleo de Educação/Tarauacá.

No final do ano de 2023, o governo do Acre lançou  o Comitê Estratégico Estadual do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e a oficializou a 'Alfabetiza Acre', que é a política de alfabetização territorial do estado.

O objetivo, segundo o governo, é elevar a qualidade da educação no estado, assegurando que cada criança saiba ler e escrever ao final do 2º ano do ensino fundamental. Além disso, o programa visa à recuperação das aprendizagens, especialmente para os alunos do 3º ao 5º ano, que enfrentaram desafios excepcionais devido à pandemia.

O executivo estadual também anunciou a expansão do programa Alfabetiza Acre, para abranger a alfabetização e o letramento de jovens, adultos e idosos, visando a erradicação do analfabetismo no estado, que ainda é de cerca de 8,5%.

(Assessoria/SEE/Tarauacá)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem