TARAUACÁ: VEM AÍ O PROJETO "AS VOZES DE TARAUACÁ" - ASSOCIAÇÃO GIOVANNI ACIOLY


A Associação de Cultura e Comunuicação Giovanni Acioly, vai desenvolver mais um projeto cultural em Tarauacá. A entidade teve o projeto "As vozes de Tarauacá" aprovado no Edital da Lei Paulo Gustavo publicado pela prefeitura local. 

O Projeto, com captação de recursos da LPG, destina-se à realização um grande movimento cultural na área da música, que deve mobilizar crianças, jovens e adultos, para a escolha das ‘vozes de Tarauacá’. A proposta inclui diversas etapas que vão de inscrições, seletivas (AUDIÇÕES) até a grande final, momento em que serão escolhidos por um juri técnico, cantoras e cantores para premiação como as vozes de Tarauacá.

O projeto também visa envolver, familias, escolas, igrejas, demais instituições onde estes participantes estejam inseridos, além de suas comunidades onde residem e o público em geral. Tem caráter sócio cultural, pois, vai valorizar músicos instrumentistas, aquecer a economia criativa e promover arte para as futuras geracões e consolidar o município de Tarauacá como um grande ‘celeiro’ de artistas da musica.

Tarauacá é um município muito intenso quando o assunto é musica. Eis uma das razões da apresentação dessa proposta. A ideia geral é descobrir, revelar e divulgar os artistas cantores e cantoras locais, para que tenham na voz a sua grande forma de expressão artistica e que muitas vezes por falta de oportunidade, não se destacam. Reunir crianças, jovens e adultos para o exercício da voz, cantando e interpretando canções de artistas ja consagrados, é promover cidadania através da atividade cultural.

O projeto justifica-se ainda por dar oportunidade para os músicos locais que atuam em Tarauacá, os colocando como protagonistas de uma ação que visa inserir no cenário, os novos talentos.

Por fim, o papel da Associação Giovanni Acioly, que leva o nome de um grande artista da musica de Tarauacá, morto em 2020 num acidente de carro, que é uma entidade que foi criada com o objetivo de promover ações inclusivas e ajudar os artistas locais.

Aguardem...

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem