Cada vez mais, as mulheres lutam por igualdade no mercado de trabalho. Embora ainda falte muito a ser conquistado, hoje em dia, a situação evoluiu em relação há poucas décadas.
Em Tarauacá, a jovem Fernanda Maia Custódio, 23 anos, solteira, com formação em ensino médio, moradora do Beco da Garagem no Centro de Tarauacá, é exemplo de pessoas que enfrentam o desafio e o preconceito para encarar uma profissão na qual os homens ainda são maioria. Há quatro meses ela é açougueira nas Lojas Marvan e diz estar orgulhosa de superar a desconfiança e agora ser preferida de muitos clientes.
"O que despertou meu interesse em trabalhar no açougue foi a oportunidade e confiança que depositaram em mim, de me oferecerem a vaga de emprego. Estou aprendendo e me aprimorando no dia dia com meus colegas de trabalho que toparam a ideia de me ensinar. Acredito que quando você trabalha em equipe seja qual for a profissão o sucesso é possível" declarou Fernanda.
Fernanda sonha em ser empreendedora. "Um dia quero abrir meu próprio negócio no ramo da gastronomia", declarou.
A gerência das Lojas Marvan está feliz com presença de Fernanda no açougue da empresa, pois, oportuniza a quebra de um tabú e torna o atendimento mais suavizado com a presença de uma mulher.
Tags:
QUEBRANDO TABUS