Edvaldo Magalhães e Elson Farias demonstram preocupação com o aumento de roubos às embarcações com destino à Jordão e solicitam providências


O deputado estadual Edvaldo Magalhães e o ex-prefeito de Jordão Elson Farias, ambos do PCdoB, estiveram na tarde desta segunda-feira (13) na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Eles foram recebidos pelo secretário, coronel José Américo Gaia. 

Na pauta, uma preocupação dos comerciantes de Jordão, que estão sendo atacados por “piratas d’água’, ou seja, ladrões especializados no roubo de embarcações e de mercadorias que trafegam pelas águas do Rio Tarauacá. O ex-prefeito Elson Farias demonstrou preocupação com aumento de casos de roubos desta natureza nas últimas duas semanas. Ele afirmou que há um pavor instalado, que tomou conta dos barqueiros que fazem o frete da mercadoria até o município. 

Edvaldo Magalhães completou a denúncia trazida por Elson Farias dizendo que a intranquilidade presente em Jordão tem tirado o sono, também, daquelas famílias ribeirinhas que residem nas embarcações. 

“Eles literalmente entram e roubam tudo. Assaltam no porto as famílias que dormem nos barcos e os barcos que transportam mercadorias”, disse o parlamentar estadual. 

Este tipo de crime tem não só causado prejuízos materiais e econômicos para os comerciantes em si, mas tem atingido diretamente o bolso dos moradores de Jordão. Os comerciantes são obrigados a buscar formas de proteger a carga transportada e isso encare os custos, que são repassados ao consumidor final. 

Américo Gaia ouviu atentamente a denúncia apresentada por Edvaldo Magalhães e Elson Farias e se comprometeu a adotar providências cabíveis para coibir este tipo de delito presente nos rios acreanos, sobretudo nas regionais do Tarauacá-Envira e Juruá.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem