TARAUACÁ: DNIT ANUNCIA O INÍCIO DOS SERVIÇOS DE PROLONGAMENTO DA PONTE - OBRA DEVE ABSORVER MÃO DE OBRA LOCAL


O Governo Federal através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT/Acre, realizou na última sexta feira, 27 de outubro, o Ato de Lançamento da Obra de Prolongamento do Tabuleiro da Ponte Sobre o rio Tarauacá, que contou 
com a participação de Ricaro Araújo que é o Diretor do DNIT no Acre, acompanhado de sua equipe, prefeita do município Maria Lucinéia, representantes do governo do estado, vereadores, secretários municipais e sociedade civil organizada.

Informações sobre a obra

Um projeto foi elaborado pelo DNIT para ampliação da ponte em mais 70 metros e agora será executado. Os recursos são da ordem de 12 milhões de reais provenientes de emendas da bancaca federal do Acre e de recursos do próprio governo Federal, que além dos serviços na ponte serão utilizados na restauração da rodovia BR 364. 


Há quase 10 anos houve um desbarrancamento numa das cabeceiras da ponte sobre o Rio Tarauacá, o que comprometeu a estrutura e fez com que desde então, o trânsito só seja possível por uma de suas vias. A Ponte foi construída na curva do rio e por essa razão desbarrancou. Políticos e população reivindicam desde à época, que o problema seja resolvido e a maior obra dos últimos anos no município, seja recuperada.


Em sua fala, o diretor do DNIT no Acre, Ricardo Araújo destacou o empenho da bancada federal na legislatura passada que alocou os recursos e, da bancada atual que atuou para a sua liberação. Fez um agradecimento especial ao presidente Lula por destinar os recursos em tão pouco tempo de governo. "Nosso agradecimenbto ao Presidente Lula que em pouco tempo ja destinou mais recursos que para nosso para a BR que a gestão passada em 4 anos. Isso mostra o compromisso dele com o povo do Acre", declarou. Por fim ricadro disse que a obra de prolongamento da ponte e restauração da rodovia BR 364, deve absorver a mão de obra local, o que vai gerar trabalho e renda aos trabalhadores de Tarauacá. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem