No último domingo, 10 de setembro, duas mulheres foram flagradas e apreendidas tentando entrar com ilícitos para visitar na Unidade Penitenciária Moacir Prado. A ação aconteceu na hora da visita aos internos.
As infratoras portavam material supostamente entorpecente, do tipo maconha, escondido em suas partes íntimas. Apesar da estratégia, a manobra não obteve êxito por conta do do olhar atento das policiais penai, que durante o procedimento de inspeção corporal realizado através do equipamento de eletrônico (Body Scan), identificaram imediatamente que as mesmas portavam materiais estranhos no interior de seus corpos.
Uma menor, 17 anos, grávida, trazia escondia um invólucro de 32g, que deposi de aberto contabilizou 40 porções de maconha. A outra flagranteada, de 30 anos, portava um volume de aproximadamente 10cm, pesando 56g. ao todo, 50 porções maconha, pronta para redistribuição.
As mulheres estariam visitando seus maridos, os quais serão devidamente investigados criminal e administrativamente.
Todo o material apreendido foi conduzido juntamente com as mulheres para a delegacia de polícia civil para as medidas cabíveis.
De acordo com o Diretor do Sistema Prisional em Tarauacá, Robson Leite, uma segunda ocorrência se deu à noite, quando na madrugada, policiais penais flagraram dois detentos que haviam arrombado a cela através da laje e fugiram quebrando o telhado e saltando em seguida para as calçadas.
"Nossos policiais da guarnição agiram de forma forma rápida e eficiente e os interceptou antes que tivessem acesso ao alto da muralha. Em seguida, realizamos vistoria predial e logo restauramos a normalidade. Os detentos foram reconduzidos a outras celas para o cumprimento da pena. Nossos policiais mais uma vez, a despeito das dificuldades, demonstraram elevado compromisso e eficiência, estão de parabéns e continuamos na missão de colaborar com a segurança pública de nosso Estado”, disse Robson.
Tags:
POLÍCIA PENAL EM AÇÃO