TARAUACÁ: EQUIPE DO HOSPITAL SANSÃO GOMES ORIENTA SERVIDORES E POPULAÇÃO NA HORA DE IDENTIFICAR O LIXO HOSPITALAR E O LIXO COMUM


Uma campanha interna com objetivo de conscientizar as pessoas sobre o que é o Lixo Hospitalar e o que é o Lixo Comum está em prática no interior do 
Hospital Sansão Gomes e  Ala Obstétrica Ethel Muriel Geddis em Tarauacá. Seus idealizadores são Catarina Barbosa, Gleisson Feitosa e Waldiane Almeida.

"Hoje na nossa unidade, todas as lixeiras estão identificadas, facilitando assim a o trabalho de separação na hora de descartar o lixo. Todos os servidores do hospital estão habilitados a informar aos pacientes e acompanhantes a diferença do lixo hospitalar e comum" disse Waldiane Almeida, Diretora administrativa do HSG.

A diretora conta, ainda, que a Anvisa estabeleceu regras nacionais para normatizar a coleta do lixo hospitalar desde o descarte até o destino. Cada gerador de resíduos deve criar um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) baseado nas características dos resíduos gerados e na classificação dada pelo órgão. 

"Isso garante que o lixo seja separado e descartado corretamente. Visando sempre a segurança de todos", destacou Waldiane.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem