TARAUACÁ: EM MAIS UMA AÇÃO DO 'OPERA ACRE", 26 MULHERES PASSAM POR PROCEDIMENTOS DE LAQUEADURA NO HSG


Durante três dias dessa última semana de setembro, mais precisamente nos dias 25, 26 e 27, o governo do estado via Secretaria Estadual de Saúde, promoveu mais uma etapa do mutirão de cirurgias realizado no Hospital Sansão Gomes em Tarauacá. Dessa vez, 26 mulheres se submeteram ao procedimento da laqueadura no hospital através do programa 'Opera Acre'
.

Para Jara Isva, Assistente Social Gerente Administrativa da Ala Obstétrica das 26 mulheres, uma foi atendida por força de uma ordem. "É suma 
importancia a gente ver as mulheres tarauacaenses sendo atendidas tão rápido, de forma empática e com o foco em cada particularidade. Agradeço ao promotor Júlio César que nos respondeu de forma tão acolhedora e ágil, o que mostra a importância de toda a rede envolvida está unida, seja a atenção básica, a equipe multidiciplinar, regulações e a todos do hospital", disse Jara.

Laudicelia Soares de Oliveira, paciente de laqueadura de Tarauacá. Foto: Ascom/Sesacre

Laudicelia Soares de Oliveira, de 25 anos, é uma das pacientes que passaram pelo procedimento de laqueadura no mutirão de cirurgias. Com três filhos e tendo experimentado o último parto de gêmeos, Laudicelia expressou seus sentimentos e preocupações em relação à sua decisão. Estou aliviada por ter tido a oportunidade de fazer a laqueadura aqui no Hospital Geral Dr. Sansão Gomes. Depois de ter gêmeos no meu último parto, eu estava com muito medo de engravidar de novo e passar por essa situação. Já tenho três filhos maravilhosos, mas não tenho mais interesse em engravidar novamente”, explicou.

O governo do Acre tem se destacado pela iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em promover mutirões de cirurgias com o objetivo de reduzir o tempo de espera e diminuir as filas reprimidas na área da saúde. Essa ação tem sido fundamental para atender às necessidades dos pacientes e melhorar o acesso aos serviços médicos em todo o estado. 

Blog do Accioly
Com informações da Agência/Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem