Dirigentes da Associação de Familias Autistas de Tarauacá, se reuniu nesta quarta feira com o Promotor de Justiça, Dr. Julio César, para tratar sobrea paralização do atendimento no Centrin - Centro de Tratamento de Integração Sensorial e PROJETO: TEA.
O CENTRIM paralisou o atendimento em razão de cinco meses de atraso da prefeitura no pagamento dos profissionais que atendem as crianças autistas. A associação recorreu a MP do município, no sentido de encontrar uma saída para o retorno do atendimento.
São 83 crianças que já estavam sendo atendidas, e mais 50 que já foram diagnosticadas e aguardam na fila.
A reunião com o MP, a associação também tratou sobre o projeto TEA, que será realizado em TARAUACÁ nos dias 25, 26 e 27, uma inciativa do ministério público estadual, que tem como objetivo realizar levantamento, estimativa e diagnóstico para conhecer a realidade e implementar políticas públicas voltadas para tratamento do autismo. Diante da necessidade do envolvimento e participação de todos as famílias de autistas no debate e definição de políticas públicas que atendam as demandas emergências de TARAUACÁ, associação convocou uma reunião para esta quinta feira, dia 21, as 19 horas, no instituto São José.
Tags:
AUTISMO EM PAUTA