Os moradores de Tarauacá, Mâncio Lima, Xapuri e Plácido de Castro agora podem realizar todo o processo de primeira habilitação e renovação em menos tempo e sem sair do município.
Desde a última segunda-feira, 28, as quatro Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) contam com equipamentos de realização de teste teórico de forma digital, além de captura de imagem e biometria, etapa fundamental para realização dos processos de habilitação.
Tecnologia que deve chegar em breve a Acrelândia para trazer celeridade, conforto e economia para a população. Foto: Renato Beiruth
Com a inovação, as provas são aplicadas de segunda a sexta-feira, o que antes ocorria apenas uma vez ao mês, e o tempo de espera pelo documento, que antes era de 30 dias, diminuiu para 15 dias.
O agropecuarista Marcílio de Souza da Paixão compareceu à Ciretran de Tarauacá nesta terça-feira e ficou satisfeito com a novidade.
“Vai ser mais rápido e prático. Estou iniciando o processo da Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) e estou muito feliz com o atendimento e a economia de tempo e dinheiro”, afirmou.
Antes, os testes teóricos eram aplicados pelos examinadores do Detran em papel, os gabaritos levados para Rio Branco para correção e o resultado só saía sete dias depois.
“Agora, o candidato já sai da sala de provas com o resultado em mãos, e seguimos trabalhando para que o cidadão consiga realizar todos os nossos serviços nas Ciretran, como acessam na capital”, enfatiza a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.
(Agência-Acre)
Tags:
INVESTIMENTO