Parlamentar acreana foi indicada nas categorias de Melhores da Câmara, Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade. Votações serão até 31 de agosto.
A deputada federal do Acre, Socorro Neri, foi indicada às três categorias do Prêmio Congresso em Foco: Defesa da Educação, Clima e Sustentabilidade e Melhores da Câmara. A premiação, considerada a mais importante da política brasileira, tem como objetivo valorizar o Legislativo, a democracia e quem melhor representa na Câmara e no Senado.
A categoria Melhores da Câmara é por júri popular, e está com votação aberta até o dia 31 de agosto, pelo site prêmio.congressoemfoco.com.br. As demais categorias serão por escolha de um júri especializado e de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.
Atuação no Congresso
Deputada em primeiro mandato, Socorro Neri se destaca nas duas áreas em que atua com mais ênfase: Educação e Meio Ambiente.
No segundo mês como parlamentar, foi eleita como primeira vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, onde defende com firmeza as pautas educacionais do país, tais como o acesso de todos à educação pública de qualidade, do ensino básico ao superior; o Sistema Nacional de Educação; a discussão sobre o Novo Ensino Médio; o piso nacional do magistério; a não inclusão do Fundeb no Arcabouçou Fiscal; é uma das coordenadoras da Frente Parlamentar Mista de Educação e vice-presidente da Frente Parlamentar pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular, além de compor o Grupo de Trabalho sobre Política de Combate à Violência nas Escolas Brasileiras.
Na agenda ambiental, é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Transição Climática Justa, onde defende a garantia da pauta ambiental articulada à agenda socioeconômica do país, com a defesa dos povos originários e comunidades tradicionais; é membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; também é vice-presidente do Parlamento Amazônico, grupo que tem como objetivo promover diálogo político e criação de alianças estratégicas com representantes do parlamento de 8 países que têm a Amazônia em seu território; e coordena grupos de trabalho nas Frentes Parlamentares de Defesa da Amazônia, na qual é vice-presidente, do Comitê de Mudanças Climáticas e Resíduos Sólidos, das FP de Desenvolvimento Urbano Sustentável, do Saneamento Básico e da Gestão de Resíduos Sólidos; e do tema Desenvolvimento Sustentável, da FPM pela Mulher Empreendedora. Além disso, é Membro do Grupo Parlamentar Multipartidário sobre Sustentabilidade do Instituto de Conservação Caucus Brasil (ICCF, na sigla em inglês).
Por Folha do Acre
Tags:
NOSSA FEDERAL