A Polícia Civil, juntamente com o Ministério Público Estadual, através da Promotoria Criminal da Comarca de Tarauacá, cumpriu, na data de hoje, mandado de busca e apreensão na Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá. A ação decorreu em função de denúncia feita na delegacia e no Ministério Público Estadual de Tarauacá/AC. A Associação estaria demarcando terras na Floresta Estadual do Gregório, no município de Tarauacá. Diz ainda a denúncia que a própria entidade estaria vendendo tais lotes e angariando associados com a cobrança de mensalidades.
Diante disso, a autoridade policial, Delegado Valdinei Soares da Costa, com o aval da Promotoria Criminal, representou por mandado de busca e apreensão, prontamente deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Tarauacá.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos celulares, computadores e uma vasta documentação que corrobora a denúncia feita.
O material apreendido está sendo analisado. Os celulares e computadores serão encaminhados para perícia, vez que contêm indícios de crimes.
Os crimes que estão sendo apurados através do IPL 189/2023 são venda de terras públicas, associação criminosa, crimes contra o meio ambiente, além de possíveis crimes contra a administração pública.
Na oportunidade, nenhuma pessoa foi presa, mas serão intimadas a prestar declarações sobre os fatos, objeto do presente Inquérito Policial.
O editor deste blog tentou contato com o presidente da associação, porém não obteve sucesso. O espaço fica aberto aos seus esclarecimentos.
(Assessoria PC)
Tags:
BUSCA E APREENSÃO