TARAUACÁ: RESUMO DA SEMANA - MAIS DUAS LEIS SÃO APROVADA PELOS VEREADORES

Imagem ilustrativa - Livro Arte.com

Por Reginaldo Palazzo - Durante a Sessão do dia 16 de maio na Ordem do Dia os Vereadores aprovaram duas Leis:

A 1ª oriunda do Executivo Municipal e que estava em tramitação na Casa teve sua votação definitiva pelos Vereadores pelo PL (Projeto de Lei) Nº 009/2023 em que autoriza o repasse de recursos financeiros para as Unidades Escolares de Ensino da Rede Pública Municipal em razão da comemoração do aniversário da cidade.

Esse projeto foi aprovado por unanimidade tornando-se a Lei Municipal Nº 1042/2023.

A 2ª refere-se ao PL (Projeto de Lei) Nº 003/2023 oriundo do próprio legislativo que estava em tramitação e que altera dispositivos da Lei Municipal Nº 1043/2022.

"Art. 1º - O Artigo 1º da Lei Municipal Nº 1.029, de 12 de dezembro de 2022, passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 1º - Fica outorgado aos servidores efetivos do Poder Legislativo Municipal de Tarauacá, Auxílio-Alimentação no valor de R$ 500,00 (quinhentos Reais), a serem pagos em folha de pagamento, na forma de vantagem nominalmente identificada, de caráter indenizatório". Esse projeto foi aprovado por unanimidade tornando-se a Lei Nº 1043/2023.

"Estou extremamente feliz em poder disponibilizar com esse aumento uma qualidade de vida melhor para nossos servidores, sabemos que não se trata somente deles e sim dos filhos etc. Que eles façam bom proveito". Disse o Presidente Pedro Claver. O que os Vereadores puderem fazer para reconhecer o trabalho deles farão. Finalizou.

Tramitação

Três PL(s) entraram em apreciação, foram eles:

O 1º foi o PL Nº 010/2023 que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ficando autorizado a abrir no orçamento vigente o valor de R$1.095.481,90 para construção de espaço para Feira Pública. Esse aprovado por unanimidade.

O 2º foi o PL Nº 011/2023 que dispõe sobre a regulamentação e instalação da ‘Tarifa de Embarque’ no Terminal Rodoviário de Tarauacá. Vale ressaltar que esse obteve um voto contra proferido pelo Vereador José Prego (PSDB).

O 3º e último, foi o PL Nº 012/2023 que ‘Altera e revoga a Lei Nº 363/1995 que cria o Conselho de Alimentação Escolar, bem como as suas alterações posteriores, dispostas na LEI Nº 497/2001. Esse PL foi aprovado por unanimidade.

Proposições

No campo das proposições tivemos duas Indicações oriundas do gabinete do Vereador Lulu Neri. A primeira foi a Indicação Nº 009/2023 para que a Câmara Municipal conceda o título de cidadã tarauacaense a Sra. Ana Carolina Porcel Maia, engenheira civil que atualmente exerce a função de Secretária Municipal de Planejamento.

A segunda foi a Indicação Nº 010/2023 para que a prefeita crie o Decreto de legalização da Área que pertence ao senhor José Almeida "Zequinha". [SIC].

E finalizando assinada por todos os Vereadores, mas oriunda do Gabinete do Vereador Valor do Ó veio a Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Sandro José do Nascimento Costa ocorrido no ultimo domingo (14).

A Presidência informa que a Mesa Diretora está indo cumprir agenda em Rio Branco como, por exemplo, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) para tratar de interesses tanto do Parlamento Mirim como do Município.

Todas as proposições podem ser acessadas clicando no link abaixo.

(assessoria Câmara)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem