TARAUACÁ: GOVERNO DO ACRE ENCERRA MAIS UM MUTIRÃO DE LAQUEADURAS E INICIA SÉRIE DE CIRURGIAS GERAIS


Em apenas uma semana são realizadas duas grande ações do Governo do Acre em Tarauacá, através da SESACRE, culminando com as Cirurgias de Laqueaduras e Cirurgias Gerais do Programa Opera Acre. 
No Hospital Sansão Gomes, dias 23 e 24/05 (terça e quarta), foram realizados os procedimentos da Terceira Edição do Mutirão de Laqueaduras Tubárias, contemplando um total de 26 mulheres.


A responsabilidade ficaram a cargo dos profissionais como o Obstetra Dr. Rodrigo Damasceno, anestesista Délcio Damasceno, auxiliados pelos médicos Doutora Darla Lourenço, Dr. Jucélio e os enfermeiros Karife Eleamen e Kleiber.


Jara Isva, assistente social e gestora administrativa da Ala Obstétrica do Hospital Sansão Gomes, agradeceu o apoio que o Governador Gladson Cameli em realizar esses sonhos. "Agradecemos também o Secretário de Saúde Dr. Pedro Pascoal por todo o suporte que é fornecido a gestão local, para que mulheres tarauacaenses possam ser contempladas em sua cidade de residência, incluindo aí as mulheres da zona rural que nos relatam dificuldades em ter que ir para a capital e, que assim fosse, muitas delas teriam desistido. Agradeço por fim, a gestão do Hospital Dr. Sansão Gomes, todos os servidores que fizeram desses dias tão importantes para suas pacientes", disse Jara.

LAQUEADURA - O primeiro passo para quem desejar fazer esse procedimento cirúrgico é ir na sua unidade básica de saúde e realizar sua ação educativa com a enfermagem e depois agendar seu atendimento multidisciplinar na ala obstétrica.


CIRURGIAS GERAIS - 
De acordo com Waldiane, Almeida, Diretora Administrativa do Hospital Dr. Sansão Gomes, a segunda ação referentes às cirurgias gerais, iniciou nesta quinta feira, 25 e se estende até sábado dia 27. "Vamos atender com as cirurgias gerais, especialmente héria e vesícula, quarenta e cinco pacientes, sendo que desses, quinze são do município vizinho de Feijó. Além disso, teremos atendimento de quarenta pacientes no ambulatório cirúrgico", destacou Waldiane.

Blog do Accioly
Com Informações da Direção do HSG

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem