TARAUACÁ: Equipe da Secretaria Municipal de Educação visita escolas para atualizar cadastro escolar


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação, através da coordenação do Sistema Presença vem realizando inúmeras visitas às escolas para orientar toda rede escolar, acerca do Sistema Presença do Governo Federal.
Mobilizando as equipes das escolas, acerca da importância relacionada à inclusão de dados de frequência escolar no Sistema. O Sistema - O sistema Presença Auxílio Brasil é a plataforma do Governo Federal para monitorar a frequência escolar das crianças e adolescentes de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil.


As crianças devem freqüentar a escola. O programa de transferência de renda do Governo Federal também prevê condições específicas para a manutenção do benefício, ou seja, as famílias precisam apresentar contrapartidas se não podem perder o auxílio. (MEC) Sob a responsabilidade de Jeane da Silva Pereira (Coordenadora de Informações Educacionais Bolsa Família), durante os dias 22, 23, 24 e 25/05, estarão visitando as escolas, a fim de repassar as orientações da Inclusão de dados, de Registro de Freqüência relacionados aos meses de abril e maio, (manhã e tarde).

Escolas: Almirante Barroso, Maria Aucilene Calixto, Adelmar de Oliveira, Profº José Augusto de Araújo, Valdina Torquato, Creche Criança Feliz, Donizete Mota e Maria Rilza Daniel do Nascimento. Para a secretária de Educação Maria Lucicléia, esse Sistema é importante para que todos os estudantes estejam devidamente relacionados no portal do Governo Federal.


“Esse Sistema do Governo Federal é descentralizado. Um portal, onde são inseridos os dados de toda classe educacional que antes, eram feitos em formulários que não atendiam as expectativas devidas”, afirmou a secretária.

Segundo Jeane, são importantes as orientações, tendo em vista que o Sistema Presença é o portal do Governo Federal, responsável por toda freqüência escolar. “Estamos repassando todas as orientações às escolas de Tarauacá. Estaremos mobilizando gestores, coordenadores e professores para que se atualizem seus dados no Sistema. Visitando as escolas, passando orientações, Inclusão de dados, de registro de frequência, Sistema Presença", explanou a coordenadora.

As escolas municipais junto com a equipe do Busca Ativa, Conselho Tutelar, estão trabalhando em parceria com a equipe do Sistema Presença, para que os pais que são Beneficiários, possam atualizarem a escola dos filhos e manter eles frequentando a escola.

Por: Flávio Santos - Assecom


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem