O PL também corrige outra distorção no que se refere aos cargos de algumas secretarias que foram transferidas para o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) no ato de criação do órgão, além de abrir 200 novas vagas no Iapen, para o cargo de policial penal.
O governo do Acre tem constantemente promovido políticas públicas de valorização dos servidores, em especial para garantir a contratação de efetivos. Por isso, o governador Gladson Cameli encaminhou, na quarta-feira, 26, à Assembleia Legislativa, um projeto de lei (PL) que garante novas vagas para provimento de vagas e posterior realização de concurso público. A proposta foi aprovada e vai a sanção governamental.
O governador Gladson Cameli, ao assinar a mensagem governamental com a proposta, destacou a importância da regularização da situação. “Tínhamos um problema antigo que precisava ser revisto e, depois de uma ampla discussão, chegamos a essas alterações na legislação, para garantir a normatização dos cargos e permitir novos concursos”, disse.
As vagas serão destinadas às secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Educação (SEE) e ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). O PL também corrige outra distorção no que se refere aos cargos de algumas secretarias que foram transferidas para o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) no ato de criação do órgão, além de abrir 200 novas vagas no Iapen, para o cargo de policial penal.
Convocação da Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira, 27, o governador Gladson Cameli autorizou a contratação de 116 novos agentes de Polícia Civil do último concurso público. Os agentes irão atuar no Sistema Público de Segurança e devem ingressar na carreira, como determina a lei. Mais detalhes sobre o assunto serão publicados posteriormente no Diário Oficial do Estado.
por Agência/Acre