DE TARAUACÁ PARA O MUNDO: Liderança do povo Yawanawa, Isku Kua lança álbum Saiti Keneia, em Los Angeles


Liderança Yawanawa, Isku Kua, da aldeia Nova Esperança, no rio Gregório em Tarauacá, no Acre, lançou nas plataformas digitais, na última quinta-feira (27), o álbum Saiti Keneia, que significa “canto das cores”.

Durante entrevista ao ÉPop, Isku Kua contou que já fazia dois anos que o álbum vinha sendo produzido. “Nós já víamos a dois anos trabalhando nesse álbum, e hoje fizemos o lançamento dele fora do Brasil. Vim aqui para Los Angeles para fazer esse lançamento. Essa é mais uma forma de mostrar nossa voz, nossa resistência à luta dos povos originários”, disse.

“Uma das grandes expressões culturais do povo Yawanawa pelo mundo é nossas músicas, nosso canto, onde já tivemos participação com o Dj Alok, em outros álbuns que fizemos. Cantamos com a força da floresta, dos animais e dos espíritos”, enfatizou Isku.

Ao finalizar, ele disse que esse novo álbum não seria diferente e teria significados da floresta e espíritos. ”Esse álbum não é diferente, Saiti Keneia, que significa, o canto das cores, cantos que traz a força da floresta, dos animais, espírito e dos nossos ancestrais”.


FONTE: https://epope.com.br/

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem