Educação se mobiliza para discutir piso nacional do magistério amanhã e assunto deve ter desdobramento na terça, na Assembleia



Nesta segunda-feira (27), os servidores da Educação estadual se reúnem em assembleia virtual, às 9 horas. Na pauta, a discussão da implantação do piso nacional do magistério. O convite foi feito pela presidente do Sinteac, professora Rosana Nascimento. A live será feita pela página do sindicato no Facebook.

A sindicalista adiantou que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, já apresentou uma proposta, que será discutida amanhã, durante o ao vivo. “Ontem, o secretário de Educação encaminhou a proposta do governo. É os 14.95%, com a diferença do nível médio para o nível superior de 5.42% aos professores e 7% da referência. Este valor também é estendido aos funcionários de escola, 14.95%. Os aposentados também receberão este mesmo percentual. Também serão pagos, a diferença desses valores, do mês de janeiro e do mês de fevereiro”, explicou.

Rosana Nascimento explicou que a reunião deve acontecer de forma virtual tendo em vista que muitos trabalhadores estão viajando e, também, para facilitar a participação de trabalhadores dos municípios.

Com uma das maiores categorias de servidores públicos se movimentando, o assunto deve dominar o debate na terça-feira (28) na Assembleia Legislativa do Acre. Em dezembro do ano passado, o governo garantiu enviar uma proposta corrigindo a chamada “puladinha de letra”, uma progressão funcional dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação, porém o projeto ainda não deu entrada na Casa Legislativa. O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) tem cobrado insistentemente o cumprimento dessa promessa ao Executivo.


Da redação do Notícias da Hora 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem