A Prefeitura de Tarauacá, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre) e o Governo do Estado, abriram nesta terça-feira, 08, as inscrições do concurso "Minha Rua é Louca pelo Brasil".
As inscrições para participação no concurso são gratuitas e estão LIMITADAS em 15, entre ruas abertas e ruas de Condomínios. As mesmas deverão ser feitas pessoalmente no Ginásio Poliesportivo – Gerência de Desporto, à rua Epaminondas Jácome, nº. 711 – Centro.
É a primeira vez que a competição vem para o município de Tarauacá com o objetivo de fomentar o sentimento de brasilidade, o associativismo, o cooperativismo e a harmonia entre os moradores nos bairros da cidade. Visa também melhorar as relações entre as comunidades e fortalecer a torcida pela equipe brasileira de futebol em suas competições oficiais, bem como aquecer a economia dos setores comerciais envolvidos nas festividades.
As premiações variam de R$ 1 mil ao 4º colocado até R$ 8 mil ao 1º colocado. Haverá ainda no dia 28 novembro, o sorteio de uma bicicleta e 3 brindes surpresas patrocinados pelo Sicredi.
"É uma conquista importante para o nosso município. É a primeira vez que esse concurso vem para a nossa cidade e eu tenho certeza que a nossa população vai caprichar na decoração. Esse compromisso foi firmado na reunião da nossa prefeita Maria Lucinéia com as equipes do Estado e da Federacre e isso é bom para o comércio que aquece desde quem vende bebidas, alimentos, transportes e tintas", afirmou o gerente de desporto, Gil França.
Concurso “MINHA RUA É LOUCA PELO BRASIL”
Regulamento Geral:
1. O concurso “MINHA RUA É LOUCA PELO BRASIL” é uma realização da Prefeitura Municipal de Tarauacá, Governo do Estado do Acre, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – FEDERACRE, em parceria com o Banco Sicredi;
2. O objetivo do concurso é fomentar o sentimento de brasilidade, de associativismo, de cooperativismo e de harmonia das comunidades, fortalecendo a torcida pela equipe brasileira de futebol em suas competições oficiais, aquecendo o consumo dos setores envolvidos nas festividades. Ex: Lojas de Tintas, Malharias, Supermercados, Produtos para Festas, Bebidas/Refrigerantes, Casas de Carne, Frigoríficos, etc, organizando e integrando os moradores de Tarauacá, através de mutirões para a decoração de Ruas;
3. O concurso resultará na distribuição gratuita de prêmios em razão do seu resultado, e tem caráter exclusivamente artístico - cultural, desportivo e recreativo, não estando subordinado a qualquer modalidade de sorteio, risco ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço;
4. A aceitação da inscrição para participar do Concurso e a respectiva premiação ficam subordinadas ao fornecimento das informações e documentos abaixo citados (que poderão ser confirmados/conferidos pela Comissão Organizadora a qualquer tempo) e integral atendimento de todos os termos e condições deste regulamento.
5. Os participantes, desde já autorizam sem nenhum ônus para a Comissão Organizadora e seus parceiros, o uso de suas imagens, assim como as da rua decorada, som de voz e nomes, em filmes, vídeos, fotos, cartazes, anúncios e outras peças em jornais, revistas, internet, whatsapp, rádio, TV e demais meios de comunicação em massa, para divulgação de sua participação e/ou premiação no concurso. Número de Ruas e/ou Condomínios participantes:
6. As inscrições para participação no Concurso são gratuitas e estão LIMITADAS em 15 (quinze), entre Ruas abertas e ruas de Condomínios. Requisitos para participação:
7. Para participar do Concurso, um mínimo de 05 (cinco) e um máximo de 08 (oito) moradores ou comerciantes residentes ou estabelecidos em 05 (cinco) ou 08 (oito) casas ou lojas DIFERENTES da rua, deverão: a. Fornecer cópias do comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone); b. Organizar o mutirão e eleger 01 (um) representante que assumirá TODAS as responsabilidades oriundas da decoração da Rua ou Condomínio e da participação no Concurso; c. O Representante eleito e os demais participantes deverão comparecer no ato da inscrição, com os originais de seus documentos e as cópias acima citadas;
8. Não poderão participar do Concurso Ruas e Condomínios que por tombamento histórico, proteção ambiental ou de outra natureza, sejam impedidos de ter suas características e/ou visual alterados. Esta informação deverá ser obtida junto a Prefeitura Municipal de Tarauacá;
9. Os realizados e seus parceiros não serão responsáveis, em hipótese alguma, por atitudes e/ou ações de quaisquer terceiros que danifiquem ou prejudiquem a decoração realizada e, assim, a participação das Ruas ou Condomínios no Concurso;
10. O Representante é responsável (sem qualquer solidariedade ou responsabilidade subsidiária dos Organizadores) por obter, se e quando necessário, as devidas permissões: a. Alvarás ou licenças para a decoração da Rua ou Condomínio, junto à Prefeitura de Tarauacá e todos os demais órgãos competentes; Inscrição no Concurso:
11. As inscrições com pedidos válidos serão concedidas pelo critério de ordem de chegada, tendo início no dia 08/11 e término em 09/11, ou tão logo seja preenchido o total de 15 inscritos. As mesmas deverão ser feitas pessoalmente no Ginásio Poliesportivo – Gerência de Desporto, sito à Rua Epaminondas Jácome, nº. 711 – Bairro: Centro; Requisitos da decoração:
12. Dentre os demais decorrentes da Lei e sob pena de desclassificação do concurso, são requisitos de decoração da Rua ou Condomínio, os seguintes requisitos:
• Efetivamente usar, à vontade as Logos e os Mascotes (quando houver) dos realizadores do concurso e seu parceiro: FEDERACRE, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Tarauacá e Sicredi. Observando o trecho da Rua ou Condomínio, especificado na inscrição;
• Observar que todo e qualquer elemento utilizado na decoração (aérea) deve, obrigatoriamente, ser removível e estar a uma altura mínima de 4,5m (quatro metros e meio) DO NÍVEL DA CALÇADA;
• Não danificar, de modo algum, o meio-ambiente (principalmente plantas e árvores);
• Não impedir ou prejudicar a visualização de Semáforos ou qualquer sinalização pública;
• Não danificar, de modo algum, nem usar sem a devida autorização de quem de direito, propriedade pública ou privada (em especial as tombadas), principalmente com pinturas, amarras, fixação de cartazes etc. (obs.: o Representante deverá exibir à Comissão Julgadora, quando de sua visita ao local, as autorizações aqui citadas);
• Não colocar em risco a integridade física de pessoas, bens móveis ou imóveis (veículos, mobiliário urbano etc.);
• Não colocar em risco nem prejudicar a circulação/fluxo de pessoas e veículos;
• Não utilizar elementos (marcas, nomes, logos, objetos, produtos, slogans etc.) de Entidades ou Empresas que não sejam Promotoras do Concurso, ou que estejam vetadas pelas “DIRETRIZES PÚBLICAS – MARCAS OFICIAIS DA FIFA”. Comissão de avaliação e julgamento:
13. A Comissão Julgadora será formada por 05 membros, escolhidos pelos Organizadores do Concurso; Avaliação e julgamento:
14. A avaliação e o julgamento das Ruas e dos Condomínios será realizada, da seguinte forma:
• Será DESCLASSIFICADA do Concurso, qualquer Rua ou Condomínio que utilizar quaisquer das “MARCAS OFICIAS” da FIFA, relacionadas nas “DIRETRIZES PÚBLICAS – MARCAS OFICIAIS DA FIFA” e atualizadas periodicamente no Site: https://www.fifa.com/fifaplus/en/tournaments/mens/worldcup/qatar2022;
• Será automaticamente excluída do concurso a Rua ou Condomínio, cujos organizadores do mutirão descumpram este Regulamento, cometam fraude ou qualquer outra irregularidade, podendo eles, ainda, responder, civil e criminalmente, por atos praticados em violação às Leis;
• A Comissão Julgadora visitará/avaliará cada uma das Ruas e Condomínios inscritos (num máximo de 15), no dia 27/11/2022;
• A divulgação do resultado e entrega da premiação ocorrerá dia 28/11/2022, a partir das 08:00hrs, da seguinte forma:
• A Comissão Julgadora irá se deslocar até as ruas que forem premiadas com os Títulos de 1º lugar, 2º lugar, 3º lugar e 4º lugar para realizar a entrega da premiação. Ocasião em que serão feitas as fotos, filmagens e/ou entrevistas para a publicação nos meios de comunicação. 15. A Comissão Julgadora fará suas avaliações, escolhas e votação ao seu livre e exclusivo arbítrio, mas com base nos critérios abaixo e atendendo a todas as Regras do Regulamento:
• Adequação da decoração ao tema “MINHA RUA É LOUCA PELO BRASIL”;
• Utilização das Logos e os Mascotes (quando houver) dos realizadores do concurso e seus parceiros;
• Criatividade, originalidade e harmonia da decoração;
• Alegria e integração dos moradores da Rua ou Condomínio;
• Respeito à natureza, ao bem público e limpeza da Rua ou Condomínio;
• Não utilização dos logotipos, palavras, títulos, símbolos e qualquer outra marca que esteja nas “DIRETRIZES PÚBLICAS – MARCAS OFICIAIS DA FIFA” ou em seu Site: https://www.fifa.com/fifaplus/en/tournaments/mens/worldcup/qatar2022 16. As decisões da Comissão Julgadora serão autônomas e definitivas, delas, portanto não cabendo qualquer direito de contestação, reclamação ou ação; Premiação 17. 1º Lugar:
• Prêmio no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais); 18. 2º Lugar:
• Prêmio no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais); 19. 3º Lugar:
• Prêmio no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais); 20. 4º Lugar:
• 1 Prêmio no valor de R$ 1.000,00 (mil reais);
21. Haverá ainda no dia 28/11/22, o sorteio de 1 (uma) bicicleta e 3 brindes surpresas patrocinados pelo Sicredi. Todos os moradores inscritos no concurso “MINHA RUA É LOUCA PELO BRASIL” concorrerão aos prêmios.
22. Incumbe exclusivamente a Comissão Organizadora interpretar e aplicar os termos e condições deste regulamento, assim como regular e/ou resolver todos os casos omissos ou não completamente aqui regulados.
Da Assecom/Tarauacá