TARAUACÁ: ESCOLA ESTADUAL JOÃO RIBEIRO APRESENTA PROJETO ETNICO RACIAL - "RAÍZES NEGRAS E INDÍGENAS, VIDAS QUE IMPORTAM"


A Escola Estadual de Ensino Médio João Ribeiro, realizou no último sábado, 26 de novembro, a culminância do Projeto Étnico Racial "Raízes Negras e Indígenas - Vidas que Importam", em alusão ao Dia da Consciência Negra. 


De acordo com a diretora Débora Moura, o projeto, que 
faz parte do calendário escolar de atividades da escola e envolveu todo estudantes, professores e servidores. "O Projeto Raízes Negras e Indígenas - Vidas que Importam, foi realizado com sucesso pois, contou com a colaboração dos professores de todas as disciplinas e de todos os alunos" disse Débora.


O tema foi abordado sobre importância de se respeitar a diversidade cultural, valorizar as riquezas da cultura afro e Indígena, desenvolvido através de atividades como pinturas corporais, apresentação de peças teatrais, exposição e degustação de comidas típicas afro e Indígena, teatro das sombras expondo os diversos tipos de torturas e violências sofridas pelos negros.



1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. A intenção é bacana, de verdade. Mas a prática de "fantasiar-se de negro" se configura como um ato Racista, o famoso "Black Face" (sugiro que coloquem o termo no Google e vejam do que estou falando). Muito triste ver isso e perceber a desinformação que ainda assola o sistema educacional frágil do nosso estado

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem