TARAUACÁ: INTERCÂMBIO ENTRE ESCOLAS 15 DE JUNHO E JOÃO RIBEIRO MARCA CULMINÂNCIA DA ELETIVA 'EMPREENDEDORISMO'


A Coordenadora Geral do Núcleo da SEE em Tarauacá, participou no último sábado, 22 de outubro da Culminância da Disciplina Eletiva "EMPREENDEDORISMO" na Escola Estadual Rural de Ensino fundamental e Médio 15 de Junho, localizada na BR 364, Comunidade do Acuráua e Região. O evento, reuniu estudantes das primeiras séries, professores, servidores administrativos e equipes gestoras das Escolas 15 de Junho e da Escola Urbana João Ribeiro. 

Foram desenvolvidas atividades de empreendedorismo como produção e comercialização de alimentos, promoção de ambiente de dança, apresentações musicais e  futebol entre estudantes e funcionários.


De acordo com o Diretor Augusto Pires, da Escola 15 de Junho, as eletivas compõem o itinerário formativo do Novo Ensino Médio e a temática que os estudantes escolheram foi o empreendedorismo. "Os alunos realizaram venda de comidas, refrigerantes, sucos, instalaram uma boate e arrecadaram recursos. Isso faz com que eles entendam que no futuro possam ingressar no mercado de trabalho tendo como base o empreendedorismo", disse Augusto.


Para a Professora Janaina Furtado, Coordenadora Geral do Núcleo da SEE em Tarauacá o encontro entre estudantes e profissionais da educação das duas escolas, uma urbana outra rural, foi de extrema importância. "Essas atividades conjuntas promovem a integração, interação e troca de experiências entre todos e quem ganha com isso é a educação", declarou.


(Assessoria/Núcleo/SEE/Tarauacá)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem