Estado convoca aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros do Acre

O governo do Estado tornou pública a convocação de 249 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). O edital completo, com a lista dos nomes dos candidatos e demais informações, está disponível na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 24.

As vagas ofertadas são para o cargo de aluno soldado combatente da corporação. As matrículas serão realizadas entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, na Diretoria de Ensino do CBMAC, localizada no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa de Segurança e Justiça Francisco Mangabeira (Cieps), em Rio Branco. Já a aula inaugural do curso de formação ocorrerá em 21 de novembro.

Governo do Estado convocou 249 aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros do Acre. Edital foi publicado na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 24. Foto: arquivo/Secom

Inicialmente, o certame previa o preenchimento de 153 vagas, mas após a retirada da cláusula de barreira do edital, o quantitativo foi aumentado para 249 oportunidades. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante o curso, cada aluno soldado combatente receberá, mensalmente, R$ 4.579,68.

O governador Gladson Cameli classificou a convocação como mais uma grande vitória para a segurança pública do Acre. “O Corpo de Bombeiros desempenha um papel muito importante para a população e o chamamento desses aprovados no concurso será fundamental para melhorarmos o efetivo da instituição”, declarou.

(Agência/Acre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem