TARAUACÁ: FAMILIA DE MARCOS SOUZA, JOVEM MORTO AO SER BALEADO POR POLICIAIS, SE MANIFESTA PELA PRIMEIRA VEZ - "QUEREMOS JUSTIÇA"


Elcerlandia de Souza, irmã de Marcos Souza que morreu na última quarta feira ao levar 2 tiros de policiais numa ocorrência no Bairro Triângulo, fala em nome da familia depois de sepultar o irmão. Em carta ao blog ela diz: "Não consigo entender o por quê justificaram a morte dele como legitima defesa. Nada justifica e nem justificaria se tivesse algum motivo. Nossa família está muito abalada com essa perda e que pra nós foi uma grande injustiça o que fizeram com ele", escreveu.

Leia na integra o desabafo da família.
  

"Sou irmã do Marcos de Souza Mesquita, 21 anos, que faleceu ao levar tiros de policiais na quarta feira, 21/09/2022. Como irmã dele venho em nome da nossa família relatar e informar nosso posicionamento. 

Por volta das 10 horas da manhã de quarta feira minha irmã recebeu uma ligação informando sobre o ocorrido. E ao sermos avisadas ficamos em choque e sem entender o que tinha acontecido, pois meu irmão saiu de casa pra limpar um terreno, pelo qual ele pagou R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) para a vendedora. Temos o comprovante. 

O Marcos estava muito feliz por ter realizado o sonho de comprar seu terreno e fazendo tantos planos que, infelizmente foram interrompido pela maldade humana. 

O Marcos era um menino bom, trabalhador e não fazia mal a ninguém. Quem o conhecia sabe que ele era tranquilo e por mais que fosse confrontado preferia ficar sempre calado como forma de se defender. 

Não consigo entender o por quê justificaram a morte dele como legitima defesa. Nada justifica e nem justificaria se tivesse algum motivo. 

Nossa família está muito abalada com essa perda e que pra nós foi uma grande injustiça o que fizeram com ele. 

Sei que muitas pessoas testemunharam realmente como tudo aconteceu e sei que elas tem Voz e acredito que elas não vão se calar com essa injustiça. 

Sabemos que ele não vai voltar e que seus sonhos não se realizarão e que que morreu inocente, sem nem mesmo entender o motivo. 

Até nós não conseguimos compreender até agora, pois, a perda foi irreparável e cruel. 

Pedimos Justiça. E que as autoridades competentes se sensibilizem, que não fiquem no esquecimento e que tomem as providências necessárias pra que isso não venha ocorrer com outras pessoas. 

Infelizmente o Marcos foi morto injustamente e isso poderia ter sido evitado. Se quisessem teriam evitado. Ele estava trabalhando não estava fazendo nada de errado. Temos o direito e pedimos que a verdade seja esclarecida. 

Que prevaleça a verdadeira Justiça. 

Faço um apelo em nome da família enlutada, às testemunhas que sabem o que realmente aconteceu e que não se calem. Falem a verdade. Não podemos temer a justiça mais sim a injustiça. 

Eu creio que a Justiça vai ser feita. Pois só sabe a dor da perda quem já perdeu alguém. A injustiça é a pior que tem. A sensação de impunidade é a que mais dói. Até agora não consigo entender. Amanhã meu pai vai mais minha irmã tentar falar com o delegado. Hoje não conseguiram. Espero que amanhã der certo. Ainda não ouviam a família nem pra registrar o B.O. Mas pela informação que tivemos é que o delegado é um homem que não tolera injustiça. E que tudo vai ser apurado

Finalizo com uma frase de Martin Luther King que diz: 'O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons'

Elcerlandia de Souza e FAMÍLIA"

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem