A empresa SDMNET acaba de instalar no Bairro Cohab, cruzamento da Rua Manoel Vieira da Cunha e Avenida Antônio Frota, uma câmera de videomonitoramento integrada ao sistema de vigilância da policia Militar.
Uma ação da Associação de Moradores do Bairro junto ao Poder Judiciário que se cadastrou como uma das instituições aptas a receberem benefícios do fundo das penas pecuniárias da Comarca de Tarauacá. O resultado foi a implantação do sistema de videomonitoramento e melhoria na atuação da segurança pública na comunidade.
O investimento da ordem de R$ 16.578,00 foi autorizado pelo Juiz Doutor Guilherme aparecido Fraga que autorizou ao Banco do Brasil a repassar o dinheiro para a entidade fazer a aquisição do equipamento.
A Presidente da Associação Professora do Bairro Cohab Professora Katia Albuquerque junto com a diretoria organizaram os procedimentos necessários para a instalação do equipamento. "Somos gratos aos poder judiciários e aos amigos da polícia militar que nos ajudaram nessa ação que garante mais seguranças para nossa comunidade", disse Katia.
Anualmente a comarca de Tarauacá tornou público o edital de abertura de cadastramento de instituições aptas a receber benefícios do fundo das penas pecuniárias para desenvolvimento de seus projetos.
As entidades que pretendem obter o benefício deverão estar regularmente constituídas, sendo obrigatória a atualização anual do cadastro, preencher formulário disponibilizado no Edital, além de apresentar seus projeto.
Serão selecionados projetos de entidades – pública ou privada – com finalidade social ou para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, que atendam às áreas vitais de relevante cunho social, a critério do Juízo das Execuções Penais.
Tags:
policia