O cruzeirense e radialista Edmar Bezerra, antigo funcionário da Rádio Difusora Acreana, a Voz das Selvas, morreu no Pronto Socorro do Hospital de Base de Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (19). Ele tinha 71 anos e durante pelo menos quatro décadas trabalhou como locutor na Rádio Difusora Acreana.
Edmar Bezerra iniciou sua vida profissional na Rádio A Voz dos Náuas de Cruzeiro do Sul, em 1968, onde se consagrou com um dos mais destacados narradores esportivos de todos os tempos no vale do Juruá e um locutor de grande eloquência do Acre e deixou o município quando a emissora foi transferida para Sena Madureira.
Depois trabalhou na Rádio Difusora Acreana por mais de 40 anos e ficou nacionalmente conhecido em 1997, quando foi, ao lado do colega e radialista Pedro Valério, entrevistado no Programa do Jô Onze e Meia, no SBT, onde mostraram as cartas recebidas da população para serem divulgadas no programa de mensagens.
O linguajar caboclo, típico dos seringueiros e dos agricultores acreanos encantou e tirou gargalhadas do famoso e saudoso entrevistador Jô Soares. Mas, Edmar Bezerra, em 2021, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) passou a ter problemas de saúde devido as sequelas da doença e hoje partiu para a vida eterna. O sepultamento será em Rio Branco.
A Secretária de Estado de Comunicação, Naiara Azevedo, em nome do Governo do Estado do Acre, lamentou a morte do jornalista numa Nota de Pesar: “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do jornalista e radialista Edmar Bezerra, um dos pioneiros do rádio acreano”, diz trecho da nota
Veja na íntegra
NOTA DE PESAR
Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do jornalista e radialista Edmar Bezerra, um dos pioneiros do rádio acreano, com atuações em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco.
Seu trabalho na Rádio Difusora Acreana se notabilizou em programas como Correspondente Difusora, Programa de Melodias e deixa um legado de honra e, principalmente, de valorização da cultura acreana.
Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa consolar seus familiares e colegas de trabalho.
Nayara Lessa
Secretária de Estado de Comunicação
Por vozdonorte.com