TARAUACÁ: Prefeita Maria Lucinéia empossa 26 professores aprovados em concurso público


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, e o vice-prefeito, Raimundo Maranguape, empossaram nesta quinta-feira 26 profissionais da educação aprovados em concurso público, para iniciar o trabalho nas escolas da zona rural do município.

O ato de posse reuniu, além dos concursados, familiares dos novos professores, o presidente da Câmara, Chico Batista, parlamentares e a equipe da Secretaria de Educação.

A nova equipe, que foi aprovada no certame, atenderá os alunos da zona rural que se encontra nos anos iniciais na educação infantil.


"O maior legado que cada um de vocês pode deixar é o de transformar o destino das nossas crianças. Quando vocês chegarem nas escolas saibam que vocês são as lideranças daquela comunidade. Até hoje me lembro da história do Conselheiro do TCE, Ronald Polanco, que veio lá da zona rural e teve a vida mudada por uma professora. Saibam que vocês podem mudar o futuro das nossas crianças. Me sinto honrada em participar desse momento”, afirmou a prefeita.

A secretária de Educação, Maria Lucicléia, destacou a importância da convocação e afirmou que nos próximos dias mais professores serão chamados. Na Câmara, a gestora afirmou que a gestão trabalha para reformar todas as escolas da zona rural até o final do mandato.

"Fico feliz em participar desse momento impar para cada um de vocês. Nesse um ano e oito meses de gestão, já fizemos todas as reformas das escolas da zona urbana e agora iremos para as escolas de difícil acesso que ficam na zona rural. Não temos como chegar em todas de uma vez, mas iremos com planejamento e gestão a cada uma escola da zona rural", afirmou.

Por Lucas Vitor
Assecom/Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem