TARAUACÁ: SINDICALISTAS VISITAM MINISTÉRIO PÚBLICO


João Maciel e Eudes, respectivamente dirigentes do Sinteac e STR visitaram o Ministério Público e conversaram com o Promotor de justiça Dr. Júlio Cesar Medeiros. Na pauta 
a situação da educação em algumas áreas da zona rural que ainda sofrem com falta estrutura física adequada, profissionais e outras estruturas o que fez com que um percentual significativo ainda não iniciasse  o ano letivo. Eles atribuem a culpa à gestão municipal.

"É inadmissível a situação em que se encontram as escolas e a educação rural. Já estamos no meio de 2022 e o ano letivo sequer começou, causando um prejuízo imenso aos alunos. Precisamos tomar uma atitude urgente" diss eeudes do Sindicato rural.

João Maciel, destacou o descaso com a educação rural e pontuou algumas pautas da educação de forma geral. "Relatamos a nossa luta pela implantação do piso do magistério, pagamento de ações Judiciais, reformulação do PCCR, alimentação escolar, reforma de escolas, rateio dos recursos do Fundeb, correção da tabela salarial da educação municipal, enttre outras", destacou o sindicalista.

O promotor agradeceu a visita e disse estar ciente das principais reivindicações destacadas e que em alguns casos já está agindo e tomando as providências necessárias.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem