TARAUACÁ: POLICIAIS MILITARES RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA ATUAÇÃO NO TRANSITO DO MUNICÍPIO


Com constantes mudanças e alterações no Código de Transito Brasileiro (CTB) e nos equipamentos utilizados nas fiscalizações, periodicamente se faz necessário a capacitação dos profissionais que fiscalizam, educam e fazem cumprir as leis de trânsito. A exemplo disso, u
ma equipe do Batalhão de Trânsito de Rio Branco ofertou aos Policias Militares do Sétimo Batalhão em Tarauacá, um nivelamento com duração de dois dias de teoria e prática,  para atualizarem os conhecimentos sobre Legislação, Educação e Fiscalização de Trânsito em nosso município.


De Acordo com o Tenente PM Barbosa Cruz do Batalhão de Transito da polícia Militar são dois dias em que estão ministrando as instruções da capacitação de trânsito. 

"Nosso objetivo é transmitir conhecimentos sobre as atualizações da legislação bem como sobre o manuseio do novo aparelho, o ETILÔMETRO, que fiscaliza o condutor que esta dirigindo um veículo sobre a influência de álcool. Além disso mostrar aos policiais como se fiscaliza melhor a parte do transito para se prevenir acidentes e incidentes" disse o Tenente.


De acordo com o Sargento PM Julio César, na prática foi repassado aos policiais a utilização correta do Etilômetro, que é um i
nstrumento utilizado na fiscalização de trânsito para medir a concentração de bebida alcoólica ou qualquer concentração de álcool etílico (etanol) pela análise do ar pulmonar expirado pela boca, dos condutores. Também é conhecido como bafômetro. 

"Fomos orientados sobre como utilizar corretamente o aparelho, aplicar o teste, realizar a recusa, impressão e reimpressão, carregamento, cuidados no manuseio do aparelho, os efeitos do álcool no organismo e sua influência no resultado do teste, dentre outras informações. Entendemos que para nós, policiais de Tarauacá, a capacitação foi de grande importância para atualização dos conhecimentos e aperfeiçoados das nossas ações dentro da Legislação, Educação e Fiscalização de trânsito”, destacou  Júlio.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem