Em reunião com os vereadores nesta segunda feira, direção do Sinteac de Tarauacá, alertou os "nobre" que existem algumas pendências que precisam ser sanadas bem como leis que precisam ser alteradas para o município poder avançar e se adequar à realizada atual.
De acordo com os dirigentes, um exemplo é o auxílio alimentação dos servidores de apoio, que está sendo pago no valor de 400 reais, quando deveria ser de 500 reais. "Havia um compromisso da prefeita de que o valor seria R$ 500,00 e quando a proposta foi enviada para a câmara o valor foi R$: 400 reais com alegações de que não havia recursos. Em consulta aos órgãos de controle e de fiscalização verificamos um grande crescimento no valor dos repasse do Fundeb, o que daria para pagar o valor acertado" disse o presidente Lauto Benigno.
O Presidente da câmara Vereador Francisco Batista, propôs que ainda durante essa semana seja realizada uma reunião entre os Vereadores, SINTEAC, Prefeitura para que se possa a um consenso. Todos os vereadores se colocaram a disposição dos trabalhadores e afirmaram sua posição em votar uma emenda que altera o valor de 400 para 500 reais.