TARAUACÁ: ACUSADOS DA MORTE DA ADOLESCENTE TAINÁ OLIVEIRA VÃO A JÚRI POPULAR - JULGAMENTO INICIA DIA 30 DE MAIO


O município de Tarauacá, no interior do Acre, presenciou o crime da jovem Tainá de Oliveira Silva, no dia 2 de setembro de 2018. O caso chocou a cidade. O julgamento dos acusados será dia 30 de maio e pode durar até dois dias.

Durante o julgamento serão ouvidas 11 testemunhas do caso.

Segundo os autos do processo, os imputados cometeram o crime por motivo não elucidado no feito e empregaram modo de execução que impediu sua identificação dado estado em que o corpo da vítima foi encontrado, nos fundos de um quintal na antiga rua 31 de março.

Saiba mais sobre o caso:

Tainá foi encontrada foi encontrada morta com sinais de espancamento em setembro de 2018.

Tainá de Oliveira da Silva, de 14 anos, foi encontrada morta com marca de agressões no dia 2 de setembro de 2018, no centro do município de Tarauacá, no interior do Acre. Segundo informações repassadas à polícia, na época a adolescente teria recebido uma ligação no início da noite do dia 2 e logo após tomar banho, por volta das 19h, saiu com um homem que teria chegado em sua residência e a convidado para sair.

Na tarde de segunda-feira (3), o corpo da adolescente foi encontrado totalmente despido, com marcas de perfurações no braço direito e aparentemente com o pescoço fraturado. As roupas, a bicicleta a qual a jovem andava e o celular sem a bateria, estavam jogados próximo ao corpo.

A polícia investigou se Tainá teria sido vítima de estupro. De acordo com o Delegado José Obetânio, titular da época, três suspeitos do crime já foram presos, entre eles, o namorado da vítima.

Dois vão a júri popular por morte de adolescente de 14 anos encontrada em matagal no AC 

Justiça do Acre decidiu levar a júri popular pelo crime de feminicídio J.M.S.M. e W.F.F. Os dois são suspeitos de matar a adolescente Tainá de Oliveira Sila, no dia 2 de setembro de 2018, em Tarauacá, no interior.

A decisão é do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá. O corpo de Tainá foi achado em um matagal um dia após o crime. Na época, a Polícia Civil informou que a adolescente foi estrangulada e havia a suspeita de abuso sexual.

A dupla foi presa e confessou que esteve com a adolescente no dia em que ela sumiu, porém, negou o abuso.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos teriam mantido relações sexuais com a adolescente e, após isso, a estrangularam. O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) não divulgou se realmente houve o abuso sexual.

Na decisão, a Justiça destacou que a menor tinha um relacionamento conturbado com um dos suspeitos. No dia do crime, Tainá foi levada por um dos suspeitos até a casa do segundo envolvido no crime, onde foi morta.

A Justiça afirmou também que o relato de uma das testemunhas confirmou que os dois suspeitos discutiram na prisão sobre o crime. Um dos suspeitos acusava o outro de ter matado a menor.

“Não há como se extrair um juízo pleno de certeza acerca da caracterização de qualquer excludente ilicitude, a ponto de ensejar a absolvição sumária ou impronúncia, devendo-se deixar ao Egrégio Tribunal do Júri a inteireza de sua apreciação”, afirmou o juiz responsável pela sentença, Guilherme Fraga.

Com Informações 
Extra do Acre
Folha do Acre
G1-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem