MPAC e deputado Léo de Brito tratam sobre apoio para combate ao feminicídio

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu nesta segunda-feira, 23, a visita institucional do deputado federal Léo de Brito, que veio à instituição para discutir a destinação de emenda parlamentar, para a estruturação do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e Observatório de Violência de Gênero, especialmente, para o combate ao feminicídio.

O parlamentar foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento. O corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Araújo Pereira, também esteve presente, assim como a coordenadora-geral do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), procuradora de Justiça Patrícia Rego. A verba destinada pelo parlamentar auxiliará no aporte de tecnologias que aperfeiçoarão, ainda mais, a atuação do MPAC.  

“Agradeço a sensibilidade do deputado Léo de Brito às causas do Ministério Público, especialmente, em favor do CAV e Natera, órgãos auxiliares que exercem um papel muito relevante na acolhida da vítima, e por sua importante contribuição para a implantação efetiva do Observatório de Violência de Gênero, que faz um trabalho de pesquisa e estudo relacionado ao fenômeno da violência, sobretudo, no recorte do feminicídio”, disse o procurador-geral de Justiça.  

A coordenadora do CAV lembrou que o Brasil ocupa a 5ª posição entre os países com maior número de mortes violentas contra mulheres, e que o Acre figura, desde 2018, no topo do ranking nacional, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). “Essas emendas aportadas pelo deputado Léo de Brito servem para fortalecer o Observatório de Violência de Gênero. É a contribuição do mandato dele para o combate à violência contra a mulher no Acre”, disse a procuradora de Justiça Patrícia Rego.  

O parlamentar parabenizou a atuação do MPAC e se colocou à disposição para outras parcerias. “Fico muito feliz com essa parceria entre o Ministério Público e o meu mandato, e por saber que esses recursos encaminhados estão sendo muito bem investidos em programas que chegam às pessoas, principalmente, à vítima”, disse o parlamentar.   

Também estiveram presentes na reunião, o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Shiroma Ohiro e equipes administrativas do CAV e Natera. Acompanhando o deputado Léo de Brito, esteve presente o assessor parlamentar Rodrigo Forneck. 

 

Texto: Ana Paula Pojo
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem