A Confederação Nacional dos Municípios, por meio do projeto "Prato Cheio" realizará em Tarauacá, a entrega de cestas básicas com alimentos, às famílias cadastradas no ano de 2021 pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Nesta sexta feira, 8/04, as pessoas cadastradas, devem comparecer no prédio secretaria para receberem suas senhas.
A entrega acontece neste sábado, 9 de abril, às 9 horas no ginásio Poliesportivo Ruinet Lima de Matos.
O Projeto - A crise trazida pelo novo Coronavírus no Brasil tem afetado especialmente as famílias mais vulneráveis do país. Os gestores municipais têm enfrentado o duplo desafio de manter a capacidade dos serviços de saúde e também o atendimento a uma demanda crescente da população mais carente de nosso país por auxílios sociais, tendo em vista que a principal medida de contenção para a doença – o isolamento social – provoca uma brusca freada na atividade econômica e impede que essa população carente consiga obter pelo menos uma renda mínima, passando a ser dependente dos programas públicos para sobreviver.
Diante desse contexto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a
Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) se unem para criar a iniciativa “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento” com o objetivo de:Mobilizar e coordenar financiadores para a mitigação dos efeitos do coronavírus, com ação direcionada à distribuição de itens essenciais, fortalecendo a cultura de solidariedade e da compra local, garantindo processo transparente.
Doações
Sabia que pessoas físicas podem fazer doações espontâneas?
O projeto fortalece e incentiva a cultura de doações por meio do estímulo a compras do comércio local e facilita o acesso a doações com a distribuição do cartão Alelo. CLIQUE E DOE
O projeto tem como público-alvo os Municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que tem maior dificuldade de acesso às políticas sociais. O projeto está sendo lançado em fases de acordo com uma ordem crescente de IDH e a quantidade de doações coletadas.

