TARAUACÁ: COM O FIM DA GREVE, GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA INICIO DO ANO LETIVO NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA, 11 DE ABRIL

Coordenadora Janaina Furtado na Rádio Difusora de Tarauacá
Em entrevista às rádios locais nesta quarta feira, 6 de abril, a Coordenadora de Educação da SEE em Tarauacá, Professora Janaina Furtado, anunciou o início do ano letivo nas escolas da rede estadual para esta segunda feira, 11 de abril. A equipe do núcleo trabalha intensamente para que as aulas possam iniciar de forma tranquila e que as escolas estejam em boas condições de receber os profissionais da educação e os alunos.

PRIMEIRO ANO DE AULA PRESENCIAL DA GESTÃO DE JANAINA

"Desde que que assumi o núcleo, será a primeira vez que vou poder coordenar a educação estadual em Tarauacá, com a presença de servidores e alunos em nossas escolas. Graças a Deus a pandemia está acabando e nosso trabalho vai seguir buscando cada vez mais boas condições para nossos profissionais, estruturas para nossas escolas e ambientes mais aconchegantes para nossos alunos", destacou Janaina.

AVANÇOS EM TARAUACÁ

Janaina falou, ainda, do que considera avanços do governo estadual em Tarauacá, mesmo durante o período mais intenso da pandemia. Nesse período o Governo investiu em Tarauacá com boas ações em infra estrutura, reformando algumas escolas, anunciando melhorias em outras ainda para esse ano. "Além disso, nosso governo otimizou a questão da merenda escolar com novo e melhor espaço para armazenamento, estrutura de caminhão frigorífico para distribuição de produtos perecíveis, novos veículos para o transporte escolar à disposição das escolas, fardamento, atendendo as demandas de professores, servidores para limpeza e manutenção das escolas e dialogando democraticamente com nossos gestores através do núcleo procurando a melhor maneira de encaminhar as resoluções dos problemas que se apresentam e os que se apresentarem", ressaltou a coordenadora. Janaina cita ainda a criação da DIRE - Divisão de Registro Escolar, que otimiza a expedição de comprovantes de escolaridade dos estudantes do município além de outros avanços.

PROFESSORES NÃO PARARAM DURANTE A PANDEMIA

Janaina falou ainda sobre o trabalho dos professores durante a pandemia. "Um dos grande feitos durante o período de pandemia é o fato de que nossos profissionais, especialmente os professores, não pararam de trabalhar, contrariando o que muitos dizem por aí. Pelo contrário, nossos professores tiveram que se reinventar e trabalhar com novas estruturas tecnológicas, como computadores e plataformas digitais, além da importante ação presencial de entregar e recolher material com conteúdos das aulas aos estudantes", declarou Janaina.

FORMAÇÃO CONTINUADA/ESCOLAS URBANAS E CAMPO SERIADAS

Em preparação para o ano letivo presencial que deve iniciar na próxima segunda feira, 11 de abril, A Secretaria Estadual de Educação e Esportes, através do Núcleo de Tarauacá, iniciou nesta terça feira, 5 de abril, a Primeira Formação Continuada destinada às Equipes Gestoras das escolas das zonas urbana e rural do município. A equipe de formadores do Núcleo está coordenando o trabalho de formação, que acontece no Instituto São José e se estende até a próxima sexta feira.

FORMAÇÃO DECAM/PROFESSORES DAS ESCOLAS RURAIS

Na próxima semana como parte das atividades de organização das ações educativas para o ano letivo de 2022 nas escolas rurais, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes através do Núcleo de Tarauacá, promoverá para todos os professores da Rede Estadual de Ensino que atuam na Educação no Campo, a I FORMAÇÃO DECAM 2022 - PROGRAMA CAMINHOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO - CICLOS DE APRENDIZAGEM, que ocorrerá no período próximo de 11 a 13 de abril (Segunda, Terça e Quarta), das 7:30 às 11:30 e de 13:30 às 17:30 h, no Auditório do SINTEAC. 
Por ser de grande relevância a formação, torna-se indispensável e obrigatória a participação de todos que compõem o quadro das escolas rurais da Rede Estadual de Ensino de Tarauacá.

EQUIPE DE FORMADORAES

A Formação da Jornada Pedagógica 2022 destinada às Equipes Gestoras das Escolas Urbanas e Escolas do Campo Seriadas fica sob o comando da competente equipe de formadores do Nucleo da SEE em Tarauacá composto pelos professores Maria do Socorro Goes - Coordenadora de Ensino; Maria Gleice Saboia - Coordenadora Educação do Campo; Léa da Cunha Freitas - Assessora Pedagógica; Darleilson Cavalcante Brito - Assessor Pedagógico; Maria Célia Mourão - Assessora Pedagógica e José Francisco Otaviano - Assessor Pedagógico.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem