TARAUACÁ: PRAZO PARA 'TIRAR' O PRIMEIRO TÍTULO ELEITORAL OU REGULARIZAR, ENCERRA EM 4 DE MAIO - ATENDIMENTO PRESENCIAL NO CARTÓRIO LOCAL JÁ FOI RETOMADO

Leandro Queiroz - Chefe do Cartório eleitoral da Quinta Zona/Tarauacá/Jordão (foto:Blog do Accioly)

O Chefe do Cartório da Quinta Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Tarauacá e Jordão, Leandro Queiroz, esteve no programa 'Bom Dia Tarauacá', apresentado por Raimundo Accioly nas Difusora AM, Aldeia FM e Nova ERA FM, para alertar que o
 eleitor e a eleitora têm a data limite de 4 de maio para solicitar o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a sua situação para votar nas eleições gerais. Após esse prazo, o cadastro eleitoral é fechado para organização das Eleições 2022.


De acordo com Leandro, os jovens que completarem 16 anos até a data do pleito, marcado para o dia 2 de outubro, também já podem tirar o título. O atendimento pode ser presencial no próprio cartório e pela internet no site do TRE.

"Estamos passando nos meios de comunicação, espaços púbicos e usando outras ferramentas, para intensificar a campanha. Voltamos com o atendimento presencial para receber nossa população que precisar solicitar o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a sua situação diante da justiça eleitoral para votar nas eleições gerais. O voto é obrigatório para todos os brasileiros que têm entre 18 e 70 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, analfabetos e idosos com mais de 70 anos. É possível solicitar o alistamento eleitoral também por meio da internet. disse Leandro.

As eleições estão marcadas para 2 de outubro, data em que os brasileiros vão eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem