GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA REAFIRMAM PARCERIA PARA O ANO LETIVO 2022 EM TARAUACÁ

Prefeita Maria Lucinéia, Marilete Vitorino, Janaina Furtado e Aberso Carvalho - (foto: Nucleo SEE)

O Governo do Estado do Acre, dando continuidade aos trabalhos de preparação para o ano letivo da rede estadual de ensino em 2022, se reuniu com a prefeitura de Tarauacá para alinhamento das ações que são desenvolvidas em parceria entre SEE e SEME. Os principais pontos de pauta foram relacionados às escolas em que o espaço é compartilhado, o transporte escolar e principalmente os servidores que são permutados anualmente.

A reunião aconteceu na última semana no gabinete da Prefeita Maria Lucinéia com a presença dos representantes da Secretaria Estadual de Educação, Aberson Carvalho que é Chefe do Departamento de Gestão de Redes, Marilete Vitorino que Diretora da Representação dos Municípios e Janaina Furtado, Coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá.

Em relação à parceria SEE/SEME/ a prefeita Maria Lucinéia disse que a prefeitura está á disposição para manter e ainda ampliar essa parceria SEE e SEME com vista ao avanço da educação no município. "Queremos avançar ainda mais a educação do município. Sabemos dos grandes desafios, mas, com compromisso e juntos nós faremos muito mais" disse Lucinéia.

Para Aberson Carvalho o Governo do Estado através da SEE está cuidando das estruturas necessárias ao início do ano letivo. "São várias frentes de atuação dentro da secretaria de educação para a preparação das escolas, do nosso quadro de servidores, da alimentação dos estudantes, do transporte escolar, fardamento e toda a logística exigida para o bom funcionamento da rede estadual de ensino. O Governador Gladson tem sido parceiro do município de Tarauacá e nesse ano não será diferente, assim como a Secretaria Socorro Neri. Nós estamos aqui para reafirmar nossa parceria com a prefeitura", declarou Aberson.

Para Janaina Furtado, que é Coordenadora da SEE em Tarauacá, a parceria entre SEE e SEME é de extrema necessidade e quem ganha com isso é a população do município. "A união é fundamental em tudo. Unir nossos esforços e estruturas para desenvolvimento das redes de educação se faz necessário e urgente. Só assim iremos dar as respostas aos problemas que nos deparamos no enfrentamento das dificuldades impostas no dia a dia. Agradeço a prefeita Néia por nos receber e reafirmar o compromisso da parceria", disse a coordenadora.


(Assessoria Núcleo/SEE/Tarauacá)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem