TARAUACÁ: ESCRITORA ECILIA BARROSO LANÇA LIVRO 'ACEIRO DA MATA' -


No último sábado (5) em Tarauacá, foi realizado o lançamento do livro intitulado "Aceiro da Mata", da escritora tarauacaense Ecília Barrozo, a escritora, nascida no seringal Vitória Nova que atualmente reside no Amazonas. O evento bastante prestigiado, foi realizado no espaço da Biblioteca Pública Estadual Professor 'Ancelmo Marinho Lessa'.


O livro é um registro das memórias de sua família, da realidade do II Ciclo da Borracha onde todos buscavam o 'Eldorado Amazônico' e fala das memórias de sua família no seringal vivendo num cenário adverso, de lutas e superação. 

"Deus me permitiu escrever este livro e poder realizar o lançamento em Tarauacá, minha cidade querida. Agradeço a todas as pessoas que contribuíram para a realização desse sonho. Estou muito feliz pela receptividade que tivemos no município. O livro conta a história da minha família, incluindo meu pai que veio do nordeste para o Acre no chamado segundo ciclo da produção de borracha e se estabeleceu no seringal como muitos fizeram. Conta, ainda, todas as dificuldades, lutas e conquista da minha família em busca de educação, saúde, enfim, pela sobrevivência" conta Ecília.

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Obrigada Sr. Accyoli, por apoiar este projeto. A divulgação realizada pelo senhor nos meios de comunicação do livro Aceiro da Mata, foi valiosíssima.

    Ecilia Barrozo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem