ARTIGO: 'ISSO É GRAVE' (LUIZ CALIXTO)

POR LUIZ CALIXTO - "Não entro no mérito da operação policial, mas alguém precisa investigar as declarações contidas na reportagem da revista Carta Capital sobre os precatórios.
Caso contrário, ninguém poderá ser impedido de alegar que há um jogo combinado.

Abaixo o print da reportagem da revista Carta Capital, de autoria do jornalista André Barrica, e, a seguir, a transcrição literal do destaque:
“ Na quinta-feira, 20, conclusão desta reportagem, havia rumores no Acre de uma iminente operação da Polícia Civil estadual no caso dos Precatórios. Um inquérito policial SIGILOSO corre aos cuidados do delegado Pedro Henrique Resende Teixeira Campos. Carta Capital obteve uma cópia”




Como é que é mesmo essa história?

A operação aconteceu dia 21, sexta-feira. Certo?

Mas de acordo com a reportagem, no dia anterior, 20, quinta-feira, a revista já sabia da realização da operação e tinha cópia do inquérito?

Confira tudo na imagem.

Isso induz interpretar que a revista do PT sabe antecipadamente dos passos da operação .

NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DE 21/01/2022

*Nota pública*

“ O governo do Estado do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Polícia Civil, representada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), em ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), deflagrou, nesta sexta-feira, 21, a 1ª fase da Operação Status Debitum.

A ação tem por objetivo colher informações de possíveis crimes contra a administração pública.

O nome da operação vem da expressão latina “situação da dívida”.

Nesta fase, participaram cinco delegados e mais de 80 policiais. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sendo oito no Acre e cinco no Mato Grosso do Sul.

Operações como essa são resultado da iniciativa da Delegacia de Combate à Corrupção e dos investimentos na Segurança para proteger o uso do dinheiro público e manter a máxima transparência.

Manifestamos e reiteramos, mais uma vez, o respeito à missão dos agentes em todas as investigações, que visam salvaguardar o bom uso dos recursos públicos".

Josemar Portes
Delegado-geral de Polícia Civil

Paulo Cézar Rocha dos Santos
Secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública”

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem