TARAUACÁ: AEROPORTO DO MUNICÍPIO TOTALMENTE REVITALIZADO SERÁ ENTREGUE EM BREVE PARA A POPULAÇÃO - ILUMINAÇÃO DA PISTA É A NOVIDADE

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem avançado com serviços de manutenção do aeródromo de Tarauacá. A intervenção beneficiará cerca de 60 mil pessoas e garantirá mais segurança durante pousos e decolagens. 


O Diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, está no município fazendo uma vistoria geral para poder enviar à ANAC toda a documentação necessária visando a liberação da operação noturna. "É um sonho do Governador Gladson desde o início de seu governo que todos os aeroportos do Acre sejam padrão único, com asfalto, cercamento e balizamento noturno. Estamos, hoje, na CPL com o processo para o balizamento noturno de todos os aeródromos desde Assis Brasil até Marechal Taumaturgo. Tarauacá é o pioneiro. É o primeiro município a ser implantado esse novo sistema. Investimos aqui em média três milhões de reais em cerca, asfalto, pintura, além de outros serviços e já estamos com as lâmpadas para serem instaladas na pista" disse Sócrates.


Para Edmaike Fernandes, gestor do Aeródromo, as obras estão em fase de conclusão. "Nosso governo realizou através do DERACRE, serviços de afastamento, sinalização e iluminação da pista de pouso, novo cercamento, reforma geral do prédio do terminal de passageiros, readequação de guichês e outros. tudo isso para atender a população com conforto e segurança" disse Fernandes. 


O aeródromo estava sem manutenção há cerca de 15 anos. Durante execução da obra e por exigência da Anac, foi fechado durante a pandemia e passou a ser utilizado apenas em caráter emergencial, como o envio de doses da vacina da Covid-19 e transporte de pacientes.


O governo do Acre investe R$ 2.759.884,70 na revitalização e a previsão é que a inauguração do novo Aeródromo de Tarauacá seja ainda no mês de novembro com a presença do governador Gladson Cameli.

Blog do Accioly
Com informações da Agência-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem