TARAUACÁ: SINTEAC AFIRMA QUE PROFESSORES DA REDE MUNICPAL PODERÃO RECEBER O MAIOR SALÁRIO DO ESTADO DO ACRE


O Presidente do Sinteac Professor Lauro Benigno anunciou que os professores da rede municipal de Tarauacá, poderão receber o maior salário pago no Estado do Acre. 

A notícia repassada à entIdade pela assessoria jurídica de que o sindicato teria ganho na segunda instancia, uma ação judicial que trata do pagamento e correção do piso nacional dos professores. 

A ação trata-se do pagamento do piso nacional para o magistério, criado pela lei 11.738/2008 que hoje é de R$ 2.886,24 para carga horária de 40h. Aplicada a correção na tabela atual do município, haverá casos em que o professor ganhara ate R$ 5.000,00. O Sinteac de Tarauacá ingressou com esta ação na justiça, requerendo o cumprimento da lei e posterior pagamento, incluindo o retroativo dos últimos cinco anos.

"A prefeitura de Tarauacá vem descumprindo a lei do piso nacional do magistério já desde sua criação em 16 de julho de 2008, quando foi sancionada a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. Após várias conversas e negociações, não houve avanços quanto ao pagamento deste, o que nos fez através de nossa assessoria jurídica impetrar ação judicial que obrigue a prefeitura a cumprir a lei" disse o pesidente..

A ação está em pleno andamento e o sindicato ja obteve ganho de causa em várias etapas do processo. Por se tratar de um montante considerável, a direção da entidade acredita que deva demorar um pouco. 

Com informações do blog do Sinteac
Tarauacá-Acre

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. A luta dos professores só vai ficar completa se nós pais formos chamados.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem