TARAUACÁ: Carta Aberta para a Comunidade Delzuite Barroso



Senhores Pais e/ou responsáveis e alunos da Escola Delzuite Barroso.

Esperamos que todas as famílias estejam bem!

Venho por meio deste falar sobre o retorno das aulas presenciais que está sendo veiculada nos meios de comunicações e do vídeo marcando retorno presencial das aulas com todo suporte (estrutura que atenda os protocolos de segurança sanitária) oferecida pelos órgãos competentes. Diante das indagações feito por vocês pais. A Gestão vem esclarecer, que até a data presente a Esc. Delzuite Barroso Braga de Araújo não tem estrutura de iniciarmos as aulas presenciais na data prevista.

Estamos no aguardo da SEE que atenda as demandas apresentadas pela equipe gestora. Lembrando que estamos constantemente informando a situação da escola através de ofícios, preenchimento de planilha enviada pela SEE, relatórios com fotos, recebendo profissionais para vistoria e orçamentos, enfim, toda ação de mobilizar e mostrar a realidade da escola vem sendo feita por parte da gestão pois o compromisso em oferecer aprendizagem aos nossos alunos e elevarmos o índice de aprendizagem continua o mesmo como no 1º dia de gestão.

No momento a Escola vem oferecendo as Aulas Ead (material impresso, aulas nos grupos de WhatsApp) e também o apoio pedagógico presencial aos alunos com baixo rendimento nas atividades com o máximo de esforço possível, frisamos mais uma vez aos pais que seu apoio foi e é primordial, nossa gratidão a todas as famílias que são grandes aliados neste novo modelo de ensino, já enfrentamos juntos grandes desafios e almejamos que a parceria continue com respeito e transparência em nossos atos. Antes de recebermos nossos alunos precisamos sanar problemas como: O abastecimento de água, melhorias na estrutura física principalmente nos banheiros, preenchimento no quadro de professores e apoio, um novo encanamento, eliminando assim os vazamentos, substituições de sifões e anéis de vedação entre outras.... Como gestão nos sentimos frustrado, exaustos, engessados e insignificante diante de tantas pelejas.

Diante do exposto digo a vocês tudo que está na nossa alçada estamos fazendo. Qualquer novidade informaremos com antecedência em relação a data do retorno presencial e também sobre sermos assistidos com as demandas da escola pelos órgãos competentes. Caso haja qualquer dúvida, a escola está aberta a comunidade escolar de segunda-feira à sexta-feira nos horários de 7h às 11h(manhã) e 13h às 17h(tarde). Rogamos a Deus pela Vida com saúde perfeita de cada um nós e principalmente por nossos governantes que nos olhe como escola pública com política educacional para todos de inclusão, capaz de proporcionar oportunidades, as meninas e meninos que passam por nossa escola serão o futuro do amanhã, protagonista da sociedade e conviverão com o meu e o seu filho. Cabe a nós escolhermos quem queremos formar? Como será esse jovem como sociedade? Que influencia esse jovem tem a somar com o teu filho?

Alexandra F. Alves

Gestora

“É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

(Fernando Teixeira de Andrade)                                                                                                            

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem