Governo decreta fim do trabalho remoto para servidores estaduais


O governo do Acre encerrou nesta quarta-feira, 29, o período de trabalho remoto para todos os servidores públicos da esfera estadual, por meio de decreto publicado no
Diário Oficial do Estado (DOE), informando que todos devem retornar às atividades presenciais, que haviam sido suspensas em março de 2020, por causa da pandemia de Covid-19.

Para convocar a volta das atividades presenciais nos órgãos públicos, o governo utilizou como fundamento o sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19, com mais de 80% de adesão pela população na maioria dos municípios acreanos, e também o número de óbitos pela doença, praticamente zerados.

Números positivos em relação à luta contra o coronavírus levaram o governo à adoção de medidas mais brandas em relação a pandemia no estado.

Mesmo assim, o decreto governamental faz uma ressalva, permitindo a manutenção do regime de trabalho remoto aos servidores que integrem o grupo de risco e que não tenham sido vacinados com a segunda dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

Agência/Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem