EM RIO BRANCO, COORDENADORA JANAINA FURTADO BUSCA GARANTIR AS MELHORES CONDIÇÕES PARA REINÍCIO DO ANO LETIVO PRESENCIAL EM TARAUACÁ.

O ano letivo presencial da Rede Estadual de Ensino está previsto para iniciar no próximo dia 4 de outubro. O Governo do Acre, através Secretaria Estadual de Educação e Esportes - SEE, desenvolve ações importantes para garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e o melhor ambiente para receber os estudantes. Reforma de escolas urbanas e rurais, aquisição de equipamentos, contratação de professores e pessoal de apoio, são investimentos que estão sendo realizados, entre outros.

Em Tarauacá o Núcleo da SEE, está diuturnamente cuidando dessa preparação. Na última semana, a Professora e Coordenadora do Janaina Furtado, esteve em Rio Branco visitando diversos departamentos da Secretaria de Educação, para garantir que o município esteja em boas condições para o reinicio das atividades presenciais nas escolas.

Visita ao senhor Marcos Souza - Diretoria de Obras da SEE.

EDUCAÇÃO NO CAMPO - No Departamento da Educação no Campo, Janaina tratou sobre melhores dos ambientes escolas, infraestruturas e espaços recreativos paras a escolas da zona rural. Segundo a Coordenadora do Núcleo, o Governo, por meio da SEE, já garantiu à escolas da zona rural investimentos em infraestruturas. Ao todo, cincos escolas receberão trabalhos de reformas em seus espaços. Escola Reydiner Hilário de Matos, Marechal Costa e Silva, Maria de Lourdes Albuquerque dos Santos, Joaquim Nabuco e a Escola 15 de Junho, são as unidades contempladas.

QUADRA DE ESPORTES PARA ESCOLA EDMUNCO PINTO - Janaina foi solicitar do setor responsável, maior brevidade de tempo na emissão da ordem de serviço para construção da quadra de esportes da Edmundo Pinto, localizado no Bairro Corcovado.

Visita ao Departamento de Educação Indígena da SEE

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO INDÍGENA - Segundo Janaina,na área da educação indígena está previsto o inicio dos trabalhos de reformas nas Escolas indígenas Estirão do Caucho, no Rio Gregório as escolas Nixiwaka, Iva Sttiho e Kate Yuce. Está previsto ainda a construção de uma nova escola. “Nossa equipe tem procurado dar uma atenção especial para educação no campo e indígena. Sabemos que são realidades totalmente diferentes da educação urbana" disse a coordenadora.

Visita ao DIRE - Divisão de Registro Escolar

DIVISÃO DE REGISTRO ESCOLAR - Conversa para implementação da divisão em Tarauacá. O núcleo já está organizando a sala que receberá mobiliário, computadores e servidores, que serão capacitados para a função.


(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem