A UTM- União Tarauacaense de Mulheres se reúniu recentemente para debater e traças os próximos passos que a instituição de mulheres percorrerá. A história das mulheres é marcada por uma série de desigualdades e agosto é um dos meses com maior reflexão sobre os direitos da mulher, especialmente no que diz respeito ao combate a violência. É o mês para refletir sobre a luta das mulheres na busca por condições de igualdade entre os gêneros. Em alusão ao Agosto Lilás, que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016.
Segundo a presidenta Marli Falcão, o objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.
"Preisamos divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. A igualdade de gênero é um direito constitucional e sensibiliza a todos presentes a refletir sobre a luta atual das mulheres em busca de igualdade em casa, no trabalho e em todos os âmbitos da vida", Declarou.