TARAUACÁ: FUNDADA NO MUNICÍPIO A ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE) - PROFESSOR ALEX BISPO É O PRIMEIRO PRESIDENTE


Na última quarta feira, 25 de agosto, data em que se comemora a 'semana do excepcional', um grupo de pessoas se reuniu para a fundação da APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais em Tarauacá. 


O Encontro aconteceu às 18h no Auditório do SINTEAC, com a presença de representantes da APAE de Rio Branco, como Cecilia Maria - presidente, Fernanda Santos - fisioterapeuta, Luciana Ribeiro - administrativa e a Aluna Arinete Maria, além de representantes de pais, famílias, amigos e profissionais da área de educação e saúde de Tarauacá.


As APAEs  são Organizações Não Governamentais, sem fins lucrativos, que trabalham para que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assim como suas famílias, conquistem melhor qualidade de vida. Para isso, oferecem atendimentos gratuitos especializados de alta qualidade a todos que precisam, independentemente da idade ou da classe social, atua na defesa e garantia dos direitos, na promoção da cidadania das pessoas com deficiência. 

O Professor Allex Sandro de Souza Bispo que é um militante da causa ha muitos anos foi escolhido promeiro Presidente da APAE-Tarauaca.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem