Vereadores reuniram- se hoje (16), com representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Acre (SEJUSP), para tratar do ‘Programa SEJUSP INTINERANTE’ que se realizará no município de Tarauacá dia 23/07, próxima sexta-feira às 09:00h no auditório do IFAC.
A reunião solicitada pela SEJUSP com explanação do Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Sr. Maurício Pinheiro, visou no primeiro momento, convidar a todos e expor aos Vereadores e presentes, como será o desenrolar para apresentação do ‘Plano Estadual de Segurança Pública’, haja vista ser aberta ao público e portanto ter a participação de toda sociedade civil organizada e afins.
Objetivo
O Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social é destinado a difundir e apresentar a metodologia de gestão do sistema estadual de justiça e segurança pública, demonstrar os investimentos e inovações que estão sendo realizados e dialogar com a sociedade sobre os problemas afetos a segurança pública nos municípios acreanos atingindo assim seu público alvo ouvindo a população em geral que é a partes mais interessada.
A reunião contou com a participação do Presidente Vereador Francisco Feitosa Batista (PDT); Secretário-Adjunto de Segurança Pública, Maurício Pinheiro; a Vereadora Gleiciane (DEM); Drª Letícia Santos, Procuradora Jurídica do Executivo Municipal; Vereador Carlos Alberto (PC do B); Major Jean, Cmte. do 7º BPM, Ten. Jailton representando o 7º Btl do Corpo de Bombeiros; Dr° Valdinei Costa, Delegado da Polícia Civil de Tarauacá; Claudecir Souza Diretor da DEPTK; Antônio Costa, Policial Penal; Thaina Aragão, Assessora do Ministério Público, Valdir Piauhy, DETRAN; e Alexandre Souza, chefe de departamento/SEJUSP.
3ª edição
Essa é a 3ª edição ‘Programa SEJUSP INTINERANTE’ que contará com a presença da cúpula da segurança pública e será dividida em 2 partes.
A primeira parte é a apresentação das ações e projetos que estão sendo desenvolvidos em todo o Estado.
A segunda parte é dividida em 3 câmaras temáticas onde serão debatidos os temas, defesa social e prevenção, justiça criminal e a terceira e última câmara abrangerá uma área mais técnica onde há a participação dos gestores e chefes das forças policiais locais.
“Foi uma honra recebê-los em nosso município e muito gratificante saber que a segurança pública estadual será debatida na nossa sociedade, nossos homens e mulheres da segurança pública tarauacaense são diferenciados, trabalham arduamente apesar de todas as dificuldades, então, o que vier de melhor para eles quer seja em equipamentos quer seja em qualificação, ou outros serviços como inteligência, interoperabilidade entre as forças, com certeza refletirá na sociedade que se sentirá muito mais segura pelo implemento nessa área”. Disse o Presidente Francisco Batista.
(Câmara Municipal/Reginaldo Palazzo )