TARAUACÁ: SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL CONCLUI CURSO SUPERIOR E RECLAMA POR NÃO RECEBER GRATIFICAÇÃO

Amigo Accioly.

Sou de uma família muito humilde. 
Nasci e fui criado na zona rural deste município e passei por muita dificuldade para conseguir concluir o magistério do ensino médio, pois, morava no seringal (terra firme) e meus pais não tinham condições de manter-me na cidade, sendo que lá só tinha o ensino fundamental infantil (1° a 4° série). Então, para terminar o ensino fundamental (5° a 8° série), ensino médio e magistério, tinha que vir para a cidade estudar e voltar para casa todos os dias. 

Essa foi uma batalha da qual tenho muito orgulho. Com o meu sofrimento, aprendi a dar valor cada vez mais ao estudo. Com a ajuda de Deus, um pouco antes de terminar o magistério consegui ser aprovado em um concurso público municipal. Como tenho família com filhos e sempre fui o responsável por manter o sustento deles. Não pude entrar na faculdade antes. Somente após 14 anos após terminar o ensino médio consegui ingressar na universidade particular, para adquirir mais conhecimentos e também melhorar meu salário. 

No final de 2020, graças a Deus, consegui concluir o nível superior.

Em janeiro, levei meu diploma na prefeitura para ter um acréscimo no meu salário, sendo que alguns colegas de trabalho e também alguns conhecidos já recebem esse adicional de 20%. Alguns há mais tempo, outros há menos tempo. 

Mas, infelizmente, até hoje não fui contemplado. 

Não sei por qual motivo.

Já fui à administração do município e só me disseram que não vou receber porque precisa de uma lei. 

Assim sendo, gostaria de um esclarecimento da gestão municipal de Tarauacá a respeito, pois, não estou sozinho nessa situação. 

Queria apenas uma explicação do motivo pelo qual realmente não tenho o mesmo direito de receber esse acréscimo, como meus colegas, visto que, exercemos a mesma função e alguns até o mesmo período de contratação. 

Mesmo não se tratando de função, mas sim de funcionários públicos municipais em geral que já tem nível superior recebem o adicional de 20%. Inclusive, todos constam em seus respectivos contracheques. Lembrando que esse é um direito dos funcionários que conquistado há muito tempo antes da pandemia, ou seja, não é aumento no piso salarial. 

Grato: 

Francisco Ednilson Santos Paula 
CPF: 699635682-20

OBS: FICA AQUI O ESPAÇO PARA ESCLARECIMENTOS POR PARTE DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem