TARAUACÁ: "OPERAÇÃO GOTA" IMUNIZA POPULAÇÃO EM COMUNIDADES RURAIS DE DIFÍCIL ACESSO


A campanha Operação Gota realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com municípios e governo federal, está imunizando pessoas contra a covid-19 e influenza. 

A operação que teve início no último 14 de junho, tem alcançado várias comunidades dos municípios do Acre.

Equipes composta por profissionais (enfermagem e técnicos de enfermagem) da Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá, participaram da 'operação gota' atendendo comunidades tradicionais ribeirinhas nas localidades Timurim, Cachoeirinha, Estirão, São José e Ocidente, todas consideradas de difícil acesso.  Na ação, foram aplicadas em torno de 300 doses de vacinas contra covid 19 a essa população. 


Para alcançar os moradores de áreas ribeirinhas e de difícil acesso, o Programa Nacional de Imunização (PNI) iniciou, no último dia 14, a Operação Gota para imunizar o público prioritário que ainda não tomou a vacina contra a Covid-19. A ação segue até o próximo dia 21.

A maior parte da ação é feita com apoio aéreo. Durante a operação, as equipes devem imunizar 4,6 mil pessoas de várias faixas etárias.

Estão sendo atendidas as populações das seguintes cidades  durante todo o mês de junho.

Sena Madureira - dias 14,15 e 16;
Feijó - dias 17 e 18;
Tarauacá - dia 19;
Jordão - dia 20;
Rodrigues Alves - dia 21;
Marechal Thaumaturgo - dia 21.

O objetivo da ação é apoiar os municípios na cobertura vacinal priorizando idosos acima dos 60 anos e ribeirinhos de 18 a 59 anos das comunidades.

Além da imunização contra a Covid-19, a operação também vai apoiar as equipes municipais na primeira fase da Campanha contra a Influenza 2021 e também atualização da carteira de vacina dos moradores.

Com informações da Sessacre
G1
SENSA-Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem