FOLHA DO ACRE - Fundação Giovanni Accioly (Fuga) é criada oficialmente nesta segunda-feira (17) de maio de 2021. A data escolhida é a mesma na qual Giovanni, chamado de GG, completaria 33 anos de idade. O músico morreu em consequências de um acidente de carro em novembro de 2020.
Giovanni além de músico também era dedicado a arte em geral e por isso o pai dele, Raimundo Accioly, decidiu criar a fundação para homenagear o jovem morto precocemente e incentivar a cultura.
“Este dia 17 de maio tem sido diferente para a família do músico e radialista Giovanni Acioly. No dia em que ele completaria 33 anos de vida, amigos e familiares decidiram criar oficialmente a Fundação Giovanni Acioly (FUGA), instituição que irá ensinar música e outras artes para crianças e adolescentes da cidade de Tarauacá”, diz Raimundo Accioly, em postagem no Facebook.
A ideia de criar a fundação ocorreu pouco depois da morte de Giovanni. “Ele sempre foi dedicado as artes, a música e isso é uma forma de dar continuidade a história dele”, diz.
Através da fundação, os familiares desejam promover cidadania para crianças e jovens. “Parabéns pra você nesta data querida, amado Giovanni. Papai te ama”, concluiu o jornalista.