Por Gilson Amorim
Notícias da Hora
O juiz da Vara do Trabalho de Feijó, Vicente Ângelo Silveira Neto, em decisão proferida na última terça-feira (11) determinou a realização de novas eleições no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feijó e o imediato afastamento da atual diretoria.
Ainda na decisão, o magistrado afirma que a presidente destituída, Rosa Maria de Sousa da Silva, deve entregar as chaves da entidade sindical ao oficial de Justiça, ficando apenas autorizados aos diretores afastados a retirada de pertences pessoais da sede da entidade, “devendo tudo ser certificado pelo Oficial de Justiça e documentado por fotos digitais”.
Segundo o magistrado, Vicente Ângelo no prazo de 15 (quinze) dias o autor da ação deverá apresentar uma junta governativa, composta por 10 membros que deverá, dentro de 90 (noventa) dias de sua homologação, realizar novas eleições observando o estatuto e regulamento eleitoral do Sindicato.
Segundo o magistrado, não foi cumprido o prazo, que é de 30 dias, para realizar o novo congresso nacional da central e eleger os novos dirigentes para o mandato de quatro anos, o que causou o afastamento.