TARAUACÁ: RADIALISTA ALBANIR MORAES É DESTAQUE COMO COORDENADOR DAS RÁDIOS DIFUSORA AM E ALDEIA FM

 

Nomeado no início do governo Gladson Cameli para comandar e coordenar a comunicação estatal em Tarauacá, o Radialista Albanir Moraes, que é do quadro da secom a mais de 30 anos, assumiu a responsabilidade, repaginou a própria vida e hoje desponta como um dos mais respeitados quadros de dirigentes das rádios oficiais do interior do Acre. Aos poucos vai otimizando o sistema público de comunicação no município. 


Albanir comanda a tradicional e história Rádio Difusora de Tarauacá juntamente com a Aldeia FM. Albanir encontrou a rádio difusora sucateada com equipamentos  de geração e transmissão de som obsoletos e que apresentavam problemas quase que mensalmente. Um quadro de pessoal reduzido e desmotivado. Logo tratou de montar uma equipe e "correr atrás" de infra estrutura para trabalhar. "No início foi difícil pois, a galera estava dispersa e desmotivada numa emissora que não oferecia as mínimas condições de trabalho. Não tinhamos sequer uma programação local e nosso transmissor muito velho apresentava problemas com muita frequência, causando transtornos não só pra nós mas, principalmente para a população que habita a zona rural que tem na rádio difusora o seu principal canal de comunicação com parentes na cidade e vice versa", disse o coordenador. 


O governo do estado através da Secretaria de Comunicação sob o comando da ex-secretária Silvânia Pinheiro não mediu esforços para recuperar as condições de funcionamento da rádio. O prédio da emissora ganhou nova pintura e técnicos foram enviados para reparos nos equipamentos. Aos poucos uma equipe foi sendo montada com objetivo também de oganizar uma programação local. Até então, a rádio só retransmitia porogramação de Rio Branco na maior parte do tempo. "Uma rádio sem programação local não tem sentido. Os ouvintes querem ouvir os locutores, as notícias e as mensagens da sua localidade", relatou.  


A Importante Rádio Aldeia FM passava maior parte do tempo fora do ar. Sua programação era exclusivamente gerada em Rio Branco e transmitida via internet. "Um transmissosr dentro de uma sala plugado num cabo de internet foi tudo que encontrei na Aldeia. A rádio passava a maior parte do tempo sem sinal", pontuou Albanir. 


Conta ainda que consultou os coordenadores gerais e foi autorizado a integrar a programação das duas rádios até que se criasse as condições de desmembrar novamente, para que cada uma das emissoras pudesse ter suas programações independentes. "
Estamos criando as condições para desmembrar as duas rádios e sendo assim os ouvintes terão duas emissoras com programações diferentes aqui em Tarauacá", destacou.


Albanir também não ficou 'sentado no cargo' e apenas enviando documentos para a secretaria solicitando ajuda. Buscou parcerias, criou uma rede de colaboradores e assim está investindo na emissora. "Adquirimos um transmissor mais moderno, mais potente e com um som de melhor qualidade para a rádio difusora. Já o instalamos e estamos ainda em fase de testes. Mas, as noticias são as mehores, pois vamos estar alcançando lugares bem afastados da região urbana e servindo ao nosso povo com informações responsáveis", finalizou.  


A Rádio Difusora integrada com a Aldeia FM em Tarauacá apresenta uma programação com média de 5 horas dedicadas às noticias institucionais. O restante é programação diversificada como musicais, mensagens, educação, saúde, esportes e religião. Além de Albanir, radialistas como Gilberto Coelho, Cleito Gomes, Edilene Silva, Rose Oliveira, Joel Vieira, Raimundo Accioly e outros compõem o quadro da emissora. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem